Este ano as festividades do carnaval na cidade contaram com diversas atrações musicais, blocos, matinês para a garotada e muita descontração.
A abertura oficial aconteceu no sábado, dia 14, com desfile do bloco Vira-Latas e show com a banda Axé Brasil.
No domingo o público curtiu uma animada matinê, e a partir das 22:00h foi a vez dos desfiles dos blocos Nega Maluca, Flamengo e Caricatura. A apresentação musical ficou por conta da banda Swing Novo.
Na segunda feira, 16, aconteceu o “Carnaval Cultural da Casa Barbosa”, com exposição fotográfica e o desfile do bloco Carnabeleza. E animando os foliões, a dupla Vicentti e Victória e Banda Show tomaram conta do palco.
Finalizando a festa de Momo, na terça-feira aconteceu uma nova matinê, com um concorrido concurso de fantasias, desfiles dos blocos Das Piranhas e Pinga Pura. E mais uma vez, animando e encerrando as comemorações da maior festa do Brasil, Vicentti e Victória e Banda Show agitaram a noite.
Durante o evento participaram também os blocos Eu amo Liberdade, Tô nem Aí, entre outros.
A realização do Carnaval 2015 foi da Prefeitura de Liberdade e contou com o apoio da Polícia Militar
Sobre a cidade
Livramento, antigo nome da cidade, foi elevado a freguesia em 1855. Foi no ano de 1923 que a denominação foi mudada para Liberdade, nome mantido pelo município, criado em 1938. A história do local se baseia na fé de seus moradores. O Jubileu do Senhor do Bom Jesus é sua principal festa, da qual participam romeiros de todas as partes do País.
Uma das cidades que bem representam o turismo religioso da região, Liberdade teve sua primeira capela construída há 212 anos, e sua economia é baseada na agricultura, pecuária, indústria e comércio.
O aspecto geral de seu território é montanhoso e está a 1200 metros de altitude. Capivaras, pacas, jacus, marrecos, codornas e várias outras espécies de aves constituem sua rica fauna.
A igreja matriz da cidade, construída em 1775, abriga a imagem do padroeiro Bom Jesus, notável pela altura de 1,90 m e pelas formas esculpidas em cedro inteiriço. A origem da imagem encontra registro apenas em uma lenda contada pelos habitantes do lugar. Segundo ela, apareceu no povoado um velho peregrino disposto a esculpir a imagem de Bom Jesus. Ele solicitou apenas uma ferramenta e um compartimento fechado, onde pudesse trabalhar sozinho. Depois de algum tempo, sem qualquer indício da presença do velho, os moradores do povoado resolveram arrombar a porta e depararam-se com a imagem e nenhum sinal do artista. O acontecimento foi considerado por todos como um milagre. Atualmente, no mês de setembro, é comemorado o jubileu do Senhor Bom Jesus do Livramento, quando é grande a presença de visitantes.
Concurso de Fantasia Infantil