Foto: Divulgação
O PSF Rural (centro da cidade), em parceria com a Vigilância Sanitária de Minduri iniciou no dia 1º a Campanha Dezembro Vermelho.
A Campanha tem como objetivo promover a luta contra a transmissão do vírus HIV (Aids). O dia 1º de dezembro foi instituído como Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1988 pela Organização Mundial de Saúde – OMS.
A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta.
O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.