01:58hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1897
Opinião
10/01/2013 15h47

Ano novo - novas oportunidades!

Ano novo - novas oportunidades!

 

A cada ano que se inicia, um novo leque de oportunidades pessoais e profissionais nos é apresentado. É próprio do ser humano ritualizar os ciclos de passagem, como o início e o término de um ano e desta forma, criar expectativas e elaborar planos em relação aos novos ciclos que surgem com o novo ano que se inicia.

Procure fazer um balanço do ano que passou e contabilizar os avanços alcançados em relação as suas expectativas pessoais e profissionais. Reveja quais metas pessoais e profissionais foram alcançadas e quais não foram atingidas, procurando conhecer os motivos que o levaram ao não atingimento das metas e objetivos traçados no ano que passou. O conhecimento dos fatores que impediram ou mesmo inviabilizaram a realização dos sonhos passados pode ser de extrema importância, para não se deixar enredar nas mesmas armadilhas neste começo de ano.

Invista no seu autoconhecimento, procurando fazer um autodiagnóstico das suas competências, habilidades pessoais e profissionais, anseios e perspectivas em relação a sua vida pessoal e profissional. Normalmente, três questionamentos básicos de vida podem nos ajudar muito na elaboração de um novo plano de desenvolvimento pessoal e profissional neste início de ano. São eles: O que você gostaria de ser, que ainda não é? O que você gostaria de fazer, que ainda não fez? O que você gostaria de ter, que ainda não tem?

Não fique só imaginando estas possibilidades de realização. Não basta mentalizá-las! Torna-se necessário colocar estas metas e objetivos no papel e traçar estratégias viáveis e factíveis para a sua realização.

Não trace muitos objetivos. Procure ser realista em relação a sua capacidade de realização dos mesmos. Uma meta não alcançada, ou um objetivo não atingido, podem causar um enorme impacto em nossa automotivação para prosseguirmos na realização dos demais compromissos assumidos em relação ao nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Visualize diariamente as metas e objetivos propostos para este ano que se inicia.   Registre e comemore os avanços conseguidos em relação às metas estabelecidas. Esta atitude causa um grande bem estar e é extremamente motivadora para o alcance de metas e objetivos mais distantes e ambiciosos.

E principalmente, não se deixe desanimar pelas dificuldades do caminho.

Acredite sempre no seu potencial de realização!

Pense nisso!

Sucesso!

 

Autor: Marcelo Arteiro – Consultor Empresarial/ Palestrante Organizacional. Mestre em Administração de Empresas pela UFLA/MG.  e-mail marcelo.arteiro@yahoo.com.br Liberdade/ MG.

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br