07:46hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Opinião
28/12/2012 10h31

O FIM DO MUNDO

O fim do mundo (Bebeto Andrade

Cientistas da Nasa, a agência espacial norte-americana, emitiram um comunicado garantindo que o mundo não vai acabar agora em dezembro. Já é alguma coisa, pois muita gente estava perdendo o sono com as previsões alarmistas, sem falar dos apressados que abandonaram a dieta ou tomaram empréstimo de longo prazo no banco.
Os recalcitrantes dirão que já não se faz fim do mundo como antigamente, mas a verdade é que há uma sensação geral de alívio, como ocorreu depois da queda do Mano Menezes.


Com o adiamento do fim do mundo, as pessoas já começam a fazer planos para o ano que vem. Em Cruzília há um grupo entusiasmado com a notícia de que o anel viário finalmente sairá, inclusive ligando a cidade a São Tomé das Letras. É meio caminho andado, mas ainda falta acertar alguns detalhes, como a apresentação do projeto, a escolha da empresa responsável e a realização da obra propriamente dita. Apesar disso, o próximo ano promete ser de acesas esperanças e muitas viagens a Belo Horizonte para os cruzilienses.


Por falar nisso, vários prefeitos eleitos aqui na região esperam assumir sem problemas. Isso quer dizer que devem encontrar as prefeituras em ordem, sem dívidas galopantes e com o orçamento equilibrado. Também já prometeram cumprir as promessas que fizeram, principalmente nas áreas de saúde e educação, e para isso vão contar com a atenta fiscalização dos novos e dos antigos vereadores. A população, claro, participará ativamente dos processos decisórios e será a maior beneficiada.


No plano pessoal, embora os projetos sejam de menor envergadura, nem por isso são menos ambiciosos. Algumas pessoas que conheço vão finalmente se casar, outras retomarão os estudos e há ainda os que deixarão de beber. Antes, porém, todas elas pretendem se esbaldar no réveillon, depois brincar o carnaval e, se possível, esticar até a Semana Santa de 2013, porque também ninguém é de ferro.


Agora, a grande esperança é que todos vivam melhor, seja em Cruzília, Belo Horizonte ou Nova York. Afinal, de que adianta o mundo não acabar, se persistirem os sintomas do fim?


Um feliz 2013 a todos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br