06:28hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Opinião
06/06/2013 15h41

O grande momento

Vanilson Tomé fala sobre as finais da NBA.

por Vanilson Tomé

http://extraordinarioesporte.blogspot.com.br/


A NBA chegou na reta final de temporada, com as duas conferências definidas. Já temos os dois finalistas do melhor basquete do mundo . Do lado Oeste, o San Antonio Spurs venceu - a série de sete jogos - o Memphis Grizlies, vencendo quatro jogos e conquistando o título de campeão da Conferência Oeste.

A vida do Miami Heat não foi nada fácil, para quem achou que a equipe da Flórida iria ganhar com facilidade. A série foi muito disputada até o sétimo jogo. Pra quem acompanhou todos os jogos, viu como as equipes são eficientes. O time da Flórida venceu o duelo e agora vai fazer a grande final da NBA pela terceira vez consecutiva.

O San Antonio Spurs vem com muita força para essa grande final. Um time que tem uma defesa muito forte, que irá complicar muito a vida de Lebron James, Dwayne Wade e os outros companheiros de equipe. Um elenco experiente provou para toda a liga que um time bem rodado é sinônimo de superação e conquista de títulos. Greg Popovich e seus comandados tiveram bastante tempo para se preparar para a final e mostrar o melhor de sua equipe.

O Miami Heat começou a temporada com o favoritismo nas costas. O atual campeão da NBA vem para mais uma decisão de título. A pressão sobre Lebron James sempre será intensa. O craque conquistou seu primeiro anel de campeão e não quer parar por aí. Seu time conseguiu a segunda maior sequência de vitórias da NBA. Foram 27 jogos invictos na temporada regular até ser derrubado pelo Chicago Bulls em um confronto.

Para o Miami buscar o caminho do título é bem simples. É só dar a bola nas mãos de Lebron James que ele procura seus companheiros bem colocados, deixando-os em posição confortáveis para conseguir executar bem os arremessos dentro de quadra. O time vai precisar muito de Lebron James e do garrafão, que não é tão forte assim.

Os texanos já têm um time mais completo. O jogo coletivo será efetivo para o Spurs. Liderado por Tony Parker, a equipe vem com tudo, e o brasileiro Tiago Splitter pode ser o primeiro brasileiro a ganhar um anel de campeão na terra do Tio Sam.

O duelo é de gigantes. Se de um lado tem o talento e a força do time da Flórida, no outro temos experiência e um jogo coletivo. A verdade é que as duas equipes têm grande merecimento por terem chegado até esse momento, mas apenas uma delas vai se sagrar campeã da NBA.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br