07:48hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Opinião
12/01/2011 08h59

Sob a perspectiva da esperança e do otimismo

Sob a perspectiva da esperança e do otimismo

Quando celebramos a vida, o amor e a paz, algo diferente acontece dentro de nós. Como num passe de mágica, somos contagiados por uma vontade de viver e curados dos dissabores que muitas vezes nos deparamos em nosso cotidiano.

Sempre é tempo propício para deixar que o Divino revigore nossa força interior e buscar com entusiasmo a renovação, um sentido para nossas vidas. Que deixemos de viver dias, relacionamentos, objetivos superficiais e optemos pelo essencial.

Vamos oferecer o que temos de melhor? Que os desejos de felicidade sejam sinceros, os abraços verdadeiros, os encontros autênticos. Que a paz comece por nós, a solidariedade ao próximo uma prática natural, o aprendizado um hábito, e que seja um propósito fazer das circunstâncias apresentadas pela vida experiências transformadoras e enriquecedoras.

Existe o bem e o mal, a verdade e a mentira, a luz e as trevas, o amor e o ódio, a paz e a guerra, a tristeza e a alegria... E assim as coisas vão se posicionando em contraposto. O que vamos escolher?

Precisa-se, com urgência, que o ser humano faça silêncio em sua mente e em seu coração. Que a quietude e a serenidade se faça presença na alma de cada homem, mulher, jovem, idoso, criança... E quando a alma estiver serena, o silêncio possa ser interrompido por uma voz doce do Criador, sussurrando delicadamente: “És precioso aos meus olhos, eu te aprecio e te amo”. Será um momento único e inesquecível.

Com os olhos fitados em Deus, vamos procurar viver cada novo dia, cada nova experiência com expectativa positiva e a perspectiva do otimismo. Com esta atitude, venceremos os medos e alcançaremos a vitória. Qualquer que seja a situação, mobilize seus pensamentos e suas ações para o bem.

O maior presente que Deus nos dá é o hoje... O agora... Vamos vivê-lo intensamente tal qual Ele sonhou para nós.

Gislene Vilela

                                                          gigi@correiodopapagaio.com.br

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br