06:38hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Opinião
26/03/2015 11h19

“Tirai a Pedra”

Elias do R.Ribeiro Pereira

Por Elias do R.Ribeiro Pereira*

 

Olá, graça e paz.

Lemos na palavra de Deus, nos evangelhos (que quer dizer boas novas), no livro de João, cap. 11, o relato da ressurreição de Lázaro, amigo de Jesus, que tinha duas irmãs, Marta e Maria. Elas tinham mandado chamar a Jesus, pois o amigo íntimo que ele amava estava muito enfermo.

Mas o Senhor Jesus ouvindo a notícia, ficou ainda dois dias no lugar em que estava. Depois disso, foram para a Judéia, onde lazaro estava enfermo e chegou a falecer.

E Jesus disse aos discípulos claramente que Lázaro estava já morto e que ele iria ressuscita-lo.

Quando Jesus chegou, Lázaro já estava sepultado a quatro dias pois a distância onde Jesus estava era longa. Diz a palavra no evangelho de João que muitas pessoas estavam ali para consolar Marta e Maria pela perda do irmão. Sabendo elas que Jesus estava chegando, Marta foi ao seu encontro e disse ao Senhor Jesus, que se ele estivesse ali, seu irmão não morreria, pois ela sabia que Jesus era o Cristo o filho de Deus; Ele lhe respondeu, teu irmão há de ressuscitar, disse ela, eu sei que ressuscitará naquele dia. E Jesus lhe respondeu: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (João 11:25).

E diz o relato no capítulo 11 de João que muitos, que ali estavam, indagaram acerca de Jesus; aquele que abriu os olhos aos cegos não pode fazer com que Lázaro não morresse?

Jesus foi até aos sepulcros onde o corpo de Lazaro estava, era uma caverna e tinha uma pedra enorme posta sobre ela.

Disse Jesus: “Tirai a pedra”, Marta irmã do defunto disse.

Senhor já cheira mal, porque já é de quatro dias.

-Sê creres verás a glória de Deus, falou Jesus.

Tiraram a pedra que foi colocada, e Jesus orou, dando graças ao pai, por causa da multidão que estava ao redor para ouvir, pois seus corações eram cheios de incredulidade (dúvidas).

E gritou: Lázaro vem para fora, e o defunto saiu daquela caverna, com as mãos e os pés ligados em faixas e o seu rosto envolvido com um lençol e Jesus mandou desatar a Lazaro e andou livremente.

Muitas vezes é isto que acontece conosco, temos que ver e ouvir a palavra do Senhor Jesus; muitas pessoas tem andado neste mundo, como mortos, sonhos paralisados, expectativa, planos frustrados, porque lhes faltaram a palavra que Jesus ensina, “Se creres verás a glória de Deus”; Isto acontece porque deixaram o maior inimigo abate-los na trajetória de suas vidas.

Que é a “dúvida”, o pensamento que mata sonhos, a coragem a força pra vencer, e ela chega no primeiro obstáculo para derrotar as pessoas; A falta de fé, não somente em Jesus, mas também em você mesmo, dizendo: Será que vou conseguir? Falta muito ainda? não vai dar certo. Palavras de derrota estão na sua mente e em seu coração, que te mata em vida; você precisa acreditar que você pode, e você é uma pessoa especial, Deus que te criou, sua imagem e semelhança, Jesus não olhou pra multidão que falava dele, Jesus não disse: Será? Ele disse: “Eu sou”, eu vou, e fez. Isto é força é determinação, ânimo para continuar os seus projetos, a hora das dificuldades sempre vêm, Mas lembre-se, você ainda está de pé, então, não entre numa caverna com seus sonhos, não queira se aprisionar nela, Jesus hoje te dá a palavra de vitória e vida. Tirai a pedra: da dúvida, da falta de ânimo, da falta de coragem, acredite na palavra do Senhor Jesus: “Amigo vem para fora” e liberte-se das faixas de lençóis (obstáculos) que não deixam você caminhar e vencer. Fale pra você mesmo. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Deus) felipenses cap.4 v.13, Deus te ama e quer dar vida a seus sonhos.

Que o Senhor Jesus continue lhe abençoando com a sua palavra, amém.

 

*Ev: Elias do R. Ribeiro Pereira*. Pastor Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Liberdade Minas Gerais. Igreja sede: Caxambu Minas Gerais.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br