por Vanilson Tomé
Para os amantes que acompanham o futebol há muito tempo, sabem da qualidade que o meia Alex do Curitiba tem dentro dos gramados. Sua canhotinha é imortal para quem vai tentar marcá-lo. E é com base nisso que muitos torcedores e especialistas ficam se perguntando: porque um jogador da qualidade de Alex sequer disputou uma Copa do Mundo?
O futebol brasileiro é praticamente uma fábrica, que produzi grandes jogadores. Embora não esteja acontecendo isso nos últimos anos, o futebol aqui ainda é muito respeitado em qualquer lugar do mundo. Pelo simples fato de termos cinco títulos mundiais e várias premiações individuais, como a bola de ouro da Fifa, que espalha admiração onde quer que estejamos.
Alex sempre foi maestro com seu pé canhoto. Em dois anos de Coritiba ele se transferiu para o Palmeiras, onde mostrou ser craque de verdade. Ganhando várias títulos com a camisa verde do Palmeiras, Copa Mercosul, Copa do Brasil, Libertadores da América e o Torneio Rio São Paulo, demonstrou ser um grande jogador.
A Seleção Brasileira de futebol sempre obteve ótimos jogadores, principalmente do meio de campo ofensivo para frente. Por esse motivo sejamos bem francos: é uma grande injustiça o meia do Coritiba não disputar uma Copa do Mundo. Foi sucesso onde passou. E aos 35 anos de idade vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro.
Alex poderia estar naquela Seleção Campeã do Mundo em 2002. O futebol que estava apresentando naquela época poderia culminar em mais um título de sua carreira. Já tinha trabalhado com Luíz Felipe Scolari e era um cara de muita confiança para compor o elenco e fortalecer ainda mais aquele time que encantou o planeta.
A verdade é que Alex é sim um jogador de Seleção Brasileira. Seu estilo de jogo é capaz de impressionar qualquer equipe do futebol mundial. Apesar da idade estar avançada para vestir a camisa do Brasil, seria muito bom poder ver um grande ídolo mostrando seu talento na Copa do Mundo que será sediada em nosso território.