O XXX Festival de Chopp do Bloco Embalo do Galinheiro, em Passa Vinte (MG), aconteceu no sábado (30), entre 14h e 03h de domingo, com a participação de aproximadamente cinco mil pessoas, mais que o dobro da população do município.
O evento foi criado em 1981 por um grupo de jovens do local e cidades vizinhas do Vale do Paraíba (RJ), ligados ao município por laços familiares, com o objetivo de arrecadar fundos para alavancar o carnaval com a criação do bloco Embalo do Galinheiro.
Duas Tendas com DJ’s e som mecânico animaram o evento este ano, que foi marcado também por muita tranquilidade. O ex-prefeito do município, Thales da Fonseca, e o atual, Humberto Martins (Beto), parabenizaram a comissão organizadora. “Este evento tornou-se uma tradição, uma excelente festa, que movimenta a cidade, traz os passavintenses ausentes, amigos, familiares, movimenta o comércio, tudo em uma clima de muita alegria e paz”, afirmou Beto.
Foram vendidos todos os canecos feitos pelos organizadores e cerca de quatro mil litros de chopp. “Nem mesmo a chuva e as obras nas estradas impediram a presença e a alegria da moçada no evento”, afirmou Lucinéia Gonçalves Machado, da coordenação do bloco.
Os organizadores contaram com o apoio da Prefeitura Municipal e da Policia Militar de Minas Gerais. Segundo o presidente do bloco, Waldir Machado, o evento foi muito elogiado pelos jovens, valendo o esforço e a dedicação de toda a equipe organizadora, o que vai se refletir no carnaval de 2014. “Agradecemos a toda a população de Passa Vinte e aos demais apoiadores que acolhem o evento e compreendem sua importância para a história da cidade e para os laços com seus conterrâneos, mantendo viva sua tradição e garantindo a animação dos eventos posteriores”, afirmou.