A beleza das orquídeas impressionam e atraem número expressivo de visitantes
Entre os dias 9 e 11 de setembro, na Quadra “Pedro Melo”, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, aconteceu a tradicional Exposição Nacional de Orquídeas, promovida pelo Núcleo Orquidófilo de São Lourenço.
A exposição contou com 29 expositores e atraiu mais de dois mil visitantes, entre turistas, citadinos e moradores de cidades circunvizinhas, número que confirma a importância deste evento no calendário cultural do município.
“Estou encantada! Parabéns aos organizadores pela belíssima exposição” disse Mariza Nogueira, da cidade de Itanhandu. “Gosto de muitas flores, a que mais amo é a orquídea. Vim de Carmo de Minas especialmente para admirar a beleza e sentir o perfume destas plantas” declarou Maria de Lourdes A. Alves.
O público pôde apreciar espécies raras e flores deslumbrantes. Os visitantes também puderam adquirir as plantas em flor ou mudas das mais variadas espécies, além da oportunidade de terem uma noção básica de cultivo da planta despertando o interesse pelo universo das orquídeas.
De acordo com Marilda Cardoso, presidente do Núcleo Orquidófilo de São Lourenço, o cultivo de orquídeas é salutar, faz bem para a saúde trazendo benefícios para o corpo e a mente. Ainda segundo Marilda houve casos de pessoas doentes que foram cuidar de orquídea e a doença se dissipou. “É um prazer e pura energia cultivar orquídeas”, enfatiza.
A exposição de Orquídeas em São Lourenço vem, a cada ano, angariando novos simpatizantes para a orquidofilia. Os visitantes não poupam elogios pela organização como também para o espetáculo de espécies, formatos, tamanhos e cores da delicada e encantadora planta, protagonista do evento.
José Ferreira e Marilda Cardoso do Núcleo Orquidófilo de São Lourenço