13:39hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
21/08/2014 10h08

Aiuruoca comemora 180 anos de Emancipação Político-Administrativa e 308 anos de Fundação

Programação do evento, reuniu um público expressivo, entre moradores e visitantes, que participaram de uma grande festa.

Aiuruoca, no sul de Minas Gerais, um dos municípios mais antigos do Brasil, é um celeiro de História. A programação para comemoração de seus 180 anos de emancipação político-administrativa, ao lado de seus 308 anos de fundação, reuniu um público expressivo, entre moradores e visitantes, que participaram de uma grande festa, data em que foi comemorado também o Centenário do Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz, médico que detém reconhecimento nacional pela sua dedicação à arte de curar.

A agenda teve início no dia 14 de agosto, Dia da Cidade.

Às 09:00h, o Momento Cívico, na Praça Monsenhor Nagel, com a presença de diversas autoridades civis e militares, o público pôde acompanhar um pouco da história do município e da trajetória do Dr. “Julinho” nos desfiles das escolas.

Às 14:00h, a Rua de Lazer do CRAS, que foi organizada na Coronel Oswald, possibilitou a muitas crianças, adolescentes e adultos momentos de bastante entretenimento e descontração.

A Missa Solene, na Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 19:00h, reuniu uma multidão de fiéis e fez parte da programação religiosa do evento. Às 22:00h, a apresentação da Banda LG5 garantiu momentos de boa música para uma plateia que não se incomodou, nem um pouco, com o frio .

Na Câmara Municipal foi realizada uma Sessão Solene em homenagem à data, com a inauguração do Memorial “Vereador José Benedito Corrêa”.

Também compuseram a programação atividades de arte e cultura, como aula de aeróbica, na Praça Monsenhor Nagel; apresentação da Banda Pink e Grupo Tradição; palestra ministrada pelo promotor de Justiça Dr. Bergson Cardoso Guimarães, que teve como tema A vida e obra do Dr. Júlio; e a reabertura do Museu Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz.

No sábado também aconteceram os Jogos Escolares, na Quadra da Escola Municipal Professora Maria José Ematné; Na Câmara Municipal foi realizado o Congresso de Vereadores da AVEMAG (Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais da Microrregião do Circuito das Águas).

A Seresta no Museu foi conduzida pelo maestro Odair Kobel e seus filhos Odairzinho e Letícia, que levaram o público a uma viagem no tempo, quando as grandes obras dos cancioneiros populares tomavam conta das madrugadas nas cidades do interior.

No domingo, 17, houve o lançamento do documentário “Centenário Dr. Júlio Arantes Sanderson de Queiróz”, um vídeo que reúne entrevistas e depoimentos de pessoas que fizeram parte da vida e do trabalho do médico.

O encerramento das comemorações ficou a cargo da banda Pegada Mineira. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br