15:22hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
09/04/2015 12h04

Alunos do Projeto Crer-Ser visitam 3º Pelotão do Bombeiro Militar

Educar é fundamental para prevenir acidentes e através das visitas as crianças são transformadas em multiplicadores de informações e em verdadeiros ‘bombeiros mirins’

De 23 a 27 de março, cerca de 30 adolescentes que participam do Projeto Crer-Ser visitaram as instalações do 3º Pelotão do Bombeiro Militar.

Cada dia foram realizadas palestras sobre a prevenção de acidentes e a rotina do serviço do Bombeiro Militar, além de demonstração de materiais operacionais e viaturas. “Como toda criança um dia provavelmente sonhou em ser Bombeiro Militar, os alunos do projeto puderam desfrutar dessa experiência”, explica a nota enviada pelo pelotão dos Bombeiros Militares de São Lourenço.

O bombeiro é o herói de todo menino ou menina e as crianças ficam maravilhadas quando da passagem de um carro de bombeiros, com suas luzes e sirenes, sendo um símbolo de salvação.

A importância de um Corpo de Bombeiros é reconhecida desde os tempos mais remotos e hoje em dia a sua função vai mais além de apagar incêndios, atuando com o controle de tragédias, epidemias, catástrofes, assistência médica de emergência, fiscalização de prédios e de locais de festas, controle de inundações e resgate de vítimas de acidentes em lugares de difícil acesso.

Em 1700 a. C. um imperador Babilônico criou um código que elegia diversas normas de segurança e métodos para o controle de catástrofes, incluindo os incêndios, conhecido como “Código de Hamurabi”, do qual muitos dos seus artigos viraram leis nos dias de hoje.

No Brasil, a primeira Corporação de Bombeiros foi criada pelo Imperador D.Pedro II em 1856. No início ela não possuía caráter militar, e foi somente em 1880 que seus integrantes passaram a ser classificados dentro de uma hierarquia militarizada.

É uma profissão de risco e de heroísmo, onde é preciso ter vocação para praticar o bem e ter consciência social e interesse pelos problemas da sociedade.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br