11:01hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
05/01/2013 09h36

Arma usada em assalto pode ter sido furtada de quartel, diz delegado

Filho de sargento da PM, de 17 anos, estava envolvido no crime.

A pistola .40 usada durante um assalto a um supermercado em Santa Rita do Sapucaí (MG) pode ter sido furtada de dentro do quartel da PM, segundo a polícia. De acordo com o delegado Tomas Edson Vivas Rezende, a arma é de uso restrito das polícias Civil, Militar e Exército.

“Esse caso não é normal, estamos diante de uma ocorrência atípica. Essa investigação deve continuar para apurar como essa arma foi parar nas mãos dos suspeitos”, alega o delegado.

O local foi assaltado na tarde desta quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, o estabelecimento foi roubado por volta de 17h depois que um rapaz de 28 e um adolescente de 16 anos roubaram uma moto no bairro Albertão. Segundo uma funcionária do estabelecimento, eles roubaram cerca de R$ 4 mil do supermercado e fugiram em seguida.

Os suspeitos foram encontrados pouco tempo depois no bairro São Benedito. Além da pistola .40, também foi encontrado com eles  um revólver calibre 38, que pertence a um sargento da Polícia Militar. Na casa do maior, também foi preso um outro menor e apreendidos dois menores que também teriam participação. Um deles, de 17 anos, é filho do militar da PM.

“Essa arma estava guardada em um cofre e vamos apurar como esse menor teve acesso a isso. O pai dele é um profissional de confiança e a atitude deste jovem nada tem a ver com a conduta do sargento”, conta o capitão da PM Paulo Roberto Barros.

 

Este foi o segundo assalto em menos de três semanas ao supermercado, que fica no Bairro Bela Vista. Ainda segundo a polícia, a moto usada no crime também foi roubada na zona rural da cidade. A Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir as investigações deste caso.

Segundo a polícia, o grupo é suspeito de ter participação em outros crimes na cidade. As informações das vítimas que reconheceram os integrantes do grupo serão usadas pela polícia nas investigações. A PM informou que irá apurar a origem da pistola .40 e como chegou até os envolvidos no crime. De acordo com os militares, tanto a pistola quanto o revólver calibre 38, que foi pego pelo filho do sargento na casa da família, estavam sem munição quando foram apreendidas.

Os envolvidos no assalto ao supermercado em Santa Rita do Sapucaí foram levados para o presídio da cidade.

 

Filho de Policial Militar participa de assalto em Santa Rita do Sapucaí. (Foto: Reprodução EPTV)
Filho de Policial Militar participa de assalto em Santa Rita do Sapucaí. (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte G1, Foto EPTV
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br