Mesa Diretora exercício 2017 com a chefe da Secretaria Legislativa, Cristiane e o advogado Iago
No primeiro dia do ano, na solenidade de posse da prefeita, vice-prefeito e dos vereadores realizou-se também a eleição da Mesa Diretora da Câmara exercício 2017. Por unanimidade, o vereador Agilsander Rodrigues da Silva (PSD) foi eleito presidente tendo como vice, Abel Goulart Ferreira (PR), 1º secretário Evaldo José Ambrósio (PROS) e 2º secretário Orlando da Silva Gomes (PRB).
Abel Goulart, vereador que detém maior número de mandatos da cidade, abdicou da vice-presidência da Casa no inicio da 1ª Reunião Ordinária da 18ª legislatura, ocorrida dia 06 de fevereiro. A Lei nº 8. 906 de 04 de julho de 1994 do Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) dispõe no artigo 28, inciso I, que a advocacia é incompatível para membros da Mesa do Poder Legislativo. “Como tenho compromissos de ordem profissional, achei proveito declinar a indicação antes da realização da 1ª Reunião”, esclarece o vereador.
Na semana seguinte, na 2ª Reunião Ordinária, Ricardo Luiz Nogueira (PMDB) foi eleito como novo vice-presidente. O vereador, em seu primeiro mandato, vence obtendo oito votos favoráveis e cinco contrários. “Vi uma oportunidade de assumir a vice-presidência da Câmara pensando sempre na cidade de São Lourenço com muita transparência, honestidade e trabalho”, declara.
O jovem estreante na política que substitui o veterano é filho do ex-prefeito Clóvis Aparecido Nogueira, conhecido popularmente como Nega Véia.