Os moradores de São Lourenço poderão dar a destinação correta aos lixos eletrônicos. O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) vai montar um ponto de coleta na cidade para recolher os materiais. A coleta será feita na Praça Brasil a partir das 9h.
A ação é realizada na Semana do Meio Ambiente. Entre os objetos que poderão ser descartados está pilhas, equipamentos de informática , celulares, baterias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, além de medicamentos vencidos e óleo de cozinha .
É importante ressaltar que óleo de cozinha deverá estar armazenado em garrafa PET de forma a não vazar. Os organizadores do movimento ressaltam, porém, que não será coletada lâmpadas de quaisquer tipos.
O projeto do Inatel existe desde 2008 e nasceu da necessidade de fazer o descarte correto de materiais eletrônicos inutilizados e de reaproveitar os que ainda estiverem em bom estado. O descarte corre, segundo a empresa, traz impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente impedindo a poluição do solo e lençóis freáticos.