Em atividade, crianças aproveitam o dia no Espaço Ara-Acá
O Projeto Ara-Acá já abriu as portas e iniciou as atividades. A diretoria se reuniu no último dia 9 e aproveitou para elaborar o plano de ação 2017. Neste ano, assim como nos anteriores, os participantes terão a oportunidade de participar do Curso de Condutor de Turismo Local.
O Projeto Ara-Acá atua na cidade há mais de cinco anos, oferecendo educação, cultura e inclusão como ferramentas de transformação na sociedade, segundo informou uma das diretoras, Tereza de Jesus Vallejo Oliveira.
Crianças a partir de 7 anos podem usufruir dos trabalhos oferecidos pela ONG, desde que apresente os requisitos necessários.
De acordo com Tereza Vallejo, toda a comunidade é bem vinda e convidada a crescer junto com a proposta do projeto. “A ONG é uma porta de entrada para o crescimento da pessoa enquanto cidadão. Este é um espaço onde todos poderão desenvolver suas ideias, mostrar o seu potencial e aprender muito. Todos podem participar”.
O projeto necessitada da ajuda de voluntários. “Nós precisamos de pessoas dispostas a ensinar, seja dança, culinária ou aulas de teatro. Assim, quando fizer parte do conjunto, o voluntário poderá aprender também outras modalidades que o projeto oferece”, conclui Tereza Vallejo.
A ONG sobrevive de doações e há a opção também de ser um associado, contribuindo mensalmente. O Ambiente Ara-Acá está localizado na Montanha Sagrada, no bairro Carioca, em São Lourenço.
Outras informações pelo site: ara-aca.wixsite.com/ara-aca ou acesse: facebook.com/AraAca
Crianças reúnidas em roda para iniciar atividades