10:29hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
11/04/2017 17h41

Em menos de 10 dias dois Fóruns do Sul de Minas são alvo de tiros

Amagis repudia o ataque e diz que os magistrados mineiros não se intimidarão

Em menos de uma semana dois Fóruns da região foram alvos de tiros. A ação mais recente foi registrada na Comarca de Passa Quatro, na noite do último sábado (1), quando três disparos foram feitos contra a fachada do prédio. Um atentado semelhante ocorreu contra o Fórum de São Lourenço na madrugada de 27 de março. Ao todo, quatro pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento com os casos.

Até o momento, não há informações de que exista relação entre os dois atentados. Entretanto, a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) reforçou, em nota divulgada à imprensa, que os magistrados mineiros continuarão a fazer justiça com independência e altivez e não se intimidarão com chantagens ou ameaças.

A Polícia Civil prendeu três homens, na manhã de quarta-feira (5), suspeitos de praticar atentado contra o Fórum de São Lourenço. A Comarca da cidade recebeu cinco tiros. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens, em uma motocicleta, passaram em frente ao prédio e efetuaram os disparos. No momento do ocorrido, apenas um vigilante estava no local, porém, não foi atingido.

As investigações da Polícia Civil indicam que Antônio José Pelegrine Correa, conhecido como “Malbec”, foi o mandante do crime. Ronan Oliveira de Carvalho, o “Imperados”, efetuou os disparos e Lucas de Souza Mira, chamado por “Madrugadão”, conduziu os dois rapazes durante a fuga. Os suspeitos deixaram no local um papel com o aviso “PCC [Primeiro Comando da Capital] contra opressão”.

Ao Correio do Papagaio o Presidente da Amagis, desembargador Maurício soares, havia informado que solicitou urgência ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para implantação do Sistema de Segurança nas Comarcas do Estado. Segundo o desembargador, o Fórum de São Lourenço pode ser reforçado com a instalação de detectores de metal e aumento no contingente de seguranças.

Já em Passa Quatro, um jovem de 20 anos foi preso na segunda-feira (3) suspeito de participar do ataque ao Fórum da Comarca do município. De acordo com a PM, o crime aconteceu na noite do último sábado (1º) quando o rapaz e seu comparsa disparam três tiros conta a fachada do prédio e jogaram uma pedra contra a janela, que ficou estilhaçada.   

Um dos criminosos foi preso pela polícia e levado para o presídio de São Lourenço. O segundo envolvido permanece foragido. A Polícia Civil investiga o caso.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br