02:33hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1897
Regional
01/04/2017 15h33

Fórum de São Lourenço pode ter segurança reforçada

Amagis pede urgência para TJ-MG para implantação do novo sistema de segurança

Buracos de bala nas janelas do Fórum de São Lourenço

A segurança no Fórum de São Lourenço pode ser reforçada com a instalação de detectores de metal e aumento no contingente de seguranças. Ainda, porém, não há previsão para que a medida seja adotada. O Fórum da cidade foi alvo de tiros, nesta segunda-feira (27).

A informação é do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amigis) desembargador Maurício Soares, que esteve reunido com três juízes da Comarca da região, nesta quarta-feira (29), em São Lourenço.

Segundo o desembargador, já existe um projeto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em implantar este sistema de segurança nos Fóruns do Estado. A intenção, como destacado pelo desembargador, é solicitar ao TJ-MG uma urgência na implantação deste projeto.

A reunião entre o presidente da Amagis e os juízes foi para discutir e verificar de perto a situação, que ameaça a segurança do ao Estado de Direito. O desembargador Maurício Soares, informou ainda que está em contato com as polícias Militar e Civil para repassar ao Tribunal de Justiça todos os detalhes da investigação.

De acordo com Maurício Soares, o ato de violência contra o Fórum de São Lourenço foi uma tentativa de ameaça que não será tolerada. “Acho que a ação foi contra a justiça e as pessoas da cidade que trabalham com o direito. Essa tentativa de intimidação não impedirá o seguimento dos trabalhos. Providências serão tomadas a fim de garantir a segurança dos magistrados e servidores das Comarcas”, afirma.

Com o planejamento do TJ-MG, o contingente de vigias nos Fóruns será aumentado e, pelo projeto, os visitantes que estiverem nesses prédios serão monitorados e acompanhados por vigias, além dos equipamentos de segurança.

Entenda o caso

O Fórum de são Lourenço foi alvo de tiros na madruga desta segunda-feira (27). Dois indivíduos em uma motocicleta passaram em frente ao prédio e teriam efetuado os disparos. No momento do ocorrido apenas o vigilante estava no local. O vigia não foi atingido pelos tiros.

De acordo com informações da Polícia Militar, os indivíduos efetuaram cinco disparos na porta de entrada do Fórum. A ação aconteceu por volta das 04h da manhã. A PM ainda não tem informações sobre os suspeitos.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar o ocorrido. Segundo o delegado regional da Polícia Civil de São Lourenço, Luciano Belfort, as apurações serão feitas com o máximo de urgência considerando a gravidade desta ocorrência.

Um papel foi deixado no local com um aviso “PCC [Primeiro Comando da Capital] contra opressão”.   Luciano Belfort informou, no entanto, que ainda é cedo demais para afirmar envolvimento de uma facção criminosa, mas não descarta a possibilidade.     

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br