O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, divulgou o resultado dos aprovados e reprovados para receber o Auxílio Emergencial Familiar Municipal. O documento está disponível no site da Prefeitura de São Lourenço neste link: (https://saolourenco.mg.gov.br/poficiais.php)
Na oportunidade foi aberto o prazo de recurso para as pessoas que não foram contempladas. As pessoas que fizeram o cadastro, estão dentro dos critérios para receber o benefício e os nomes que não constam na lista de contemplados podem procurar a sede do Projeto Crer Ser para fazer o recurso. O endereço da unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social é Rua Ida Mascarenhas Lage, 497, Federal, próximo ao Hospital São Lourenço.
Os recursos poderão ser feitos na terça-feira (01/06) e quarta-feira (02/06) entre 8h e 12h e de 13h às 17h e as pessoas deverão levar o documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição para preencher o formulário do recurso.
O preenchimento do formulário do recurso vai respeitar todas as medidas de prevenção para evitar possível disseminação do novo coronavírus. Os usuários deverão ir à sede do Pojeto Cre Ser de máscara, manter o distanciamento e no local será disponibilizado álccol em gel, que deverá ser usado pelas pessoas.
O resultado final para início do pagamento do benefício será na segunda-feira (07/05). “O pagamento do Auxílio Emergencial Familiar Municipal será pago por meio de um cartão, onde os beneficiários poderão utilizá-lo somente em estabelecimento credenciados que vendem alimentos, a exemplo de supermercados. A ideia do prefeito do Lessa em conceder o benefício foi garantir a segurança alimentar das famílias economicamente afetadas pela pandemia da Covid-19”, informou Marcel Carvalho, secretário de Desenvolvimento Social.
O Auxílio Emergencial Familiar Municipal é um benefício concedido pelo Governo Municipal em conjunto com a Câmara Municipal que vai pagar uma quantia de R$ 300,00, divididos em duas parcelas de R$ 150,00, às famílias em situação de vulnerabilidade social ou desempregadas.