Porta estilhaçada da agência do Banco do Brasil
Um cofre da gência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade, foi explodido na madrugada desta quinta-feira. A ação da quadrilha aconteceu por volta das 04h. A unidade bancária permaneceu interditada até o fechamento desta edição.
O banco ficou totalmente isolado durante a manhã para perícia policial. A agência continuou interditada por questão político-administrativa da companhia bancária. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados teriam participado do crime. Os suspeitos utilizaram um veículo para chegar ao local. Os indivíduos estouraram a porta de entrada e foram direto para o interior do banco, onde ficam os cofres.
A quantidade de explosivos utilizados pelos envolvidos não foi informada, mas um desses artefatos foi detonado causando o arrombamento do cofre. Ainda não há informações sobre a quantia de dinheiro levada. No local da ocorrência, a PM conseguiu localizar um estojo de munição calibre 5,56 mm para fuzil.
Durante a fuga, o quarteto atirou para o alto e abandonou o carro utilizado na ação em uma estrada de terra de acesso a São Tomé das Letras. O veículo, conforme informado pela Polícia Militar, foi encontrado na via totalmente queimado.
Segundo o Tenente Leandro José Moreira, da PM de Caxambu, já há uma linha de suspeição. “Ainda não conseguimos indicar nomes, mas já sabemos quem poderia estar envolvido com o ato. Todas as informações coletadas foram repassadas para a Polícia Civil. Já podemos afirmar que os indivíduos tinham informações privilegiadas, porque eles foram direto ao cofre que continha a maior quantidade de dinheiro”, afirma.
Imagens do circuito interno de segurança do banco e das câmeras de segurança do comercio local serão utilizadas para auxiliar a investigação.