O Microterritório de São Lourenço ganhou novos representantes. A partir de agora, o prefeito Alexandre Augusto Moreira Santos e o vereador Marcelo Pinto, de Itamonte, representam os 24 municípios desta região. A eleição que elegeu os políticos aconteceu na última quarta-feira (25/01), na cidade itamontense.
O Governo de Minas Gerais criou o conceito de Território de Desenvolvimento, que divide o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios foi instalado um Fórum Regional.
Ao longo do ano, contínuas reuniões acontecerão em cada Microrregião. Os gestores de cada cidade levarão as demandas de seus municípios e os representantes dos fóruns entregaram as solicitações ao governo mineiro, que atenderá aos pedidos feitos ou não.
Segundo o vereador, Marcelo Pinto, a microrregião de São Lourenço teve no ano passado pouco mais de 150 demandas. Algumas delas foram sanadas, como a implantação do SAMU e a aquisição de ambulâncias para a região.
O vereador reforça que o trabalho feito através do Fórum é muito importante para toda população. “quando reunirmos os municípios de nossa cobertura chegaremos a uma conclusão de quais são os pedidos mais importantes das cidades de abrangência. Em outro momento, o governo estadual ouvirá os anseios estabelecidos pelas microrregiões.
O primeiro encontro do ano, após votação dos novos membros, deve acontecer apenas no final de março e conta com todo o apoio dos vereadores e prefeitos.
Cidades que compõem o Microterritório de São Lourenço:
Aiuruoca; Alagoa; Baependi; Carmo de Minas; Carvalhos; Caxambu; Conceição do Rio Verde; Cristina; Cruzília; Dom Viçoso; Itamonte; Itanhandu; Jesuânia; Lambari; Minduri; Olímpio Noronha; Passa Quatro; Pouso Alto; São Lourenço; São Sebastião do Rio Verde; Seritinga; Serranos; Soledade de Minas e Virgínia.