Professores, alunos e vereadores na Plenária Juscelino Kubistchek durante a reunião na Câmara Municipal
Na noite de segunda-feira (27) a Câmara Municipal de São Lourenço aprovou por unanimidade uma Moção de Repúdio conta o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 287) que prevê a Reforma da Previdência.
A Moção foi uma iniciativa dos professores da Rede Estadual de Educação da cidade de São Lourenço, que se encontra em greve desde o último dia 15 em manifesto contra a Reforma da Previdência. O documento foi encaminhado na Câmara Municipal através do vereador Waldinei Alves Ferreira.
A Plenária Juscelino Kubistchek ficou pequena para a quantidade de professores, funcionários e alunos da Rede Estadual de Educação que foi acompanhar a reunião. Em respeito à ordem de silêncio, os presentes aplaudiam cada pronunciamento dos vereadores em Libras, a língua de sinais.
Moção é uma proposição legislativa que permite à Câmara Municipal a aplaudir ou repudiar qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas. Para que seja aprovada, ela deve expressar o sentimento de toda a Casa Legisativa, ou seja, todos os vereadores precisam estar de acordo com o documento. Durante a reunião então, os vereadores tiveram o tempo de 3 minutos para se expressar à respeito da Moção e, sem qualquer abstenção, o documento foi aprovado por todos