11:07hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
03/01/2013 09h48

Moradores de BH e Região reclamam de sujeira em lotes vagos e ruas

Em Betim, moradora reclama de perigo causado por enxame de abelhas.


O morador do bairro Planalto, na Região Norte de Belo Horizonte, João Vitor da Cruz, enviou um vídeo para o VC no MGTV reclamando de um lote vago, ao lado da casa dele cheio de lixos.  Ele afirma ter medo  que mosquitos da dengue possam se desenvolver no local. “A impressão que eu tenho quando olho pela janela é de que moro ao lado de um lixão”, diz. Segundo ele, a proprietária do lote já foi comunicada pela prefeitura várias vezes sobre o perigo, mas nada foi feito.

A Regional Norte informou que, depois de notificada, a proprietária tem quinze dias para limpar o lote. Caso isso não ocorra, fiscais voltam ao local e aplicam uma multa de R$1,5 mil. Se a sujeira persistir, o valor da multa dobra. De acordo com a prefeitura da capital, os fiscais só podem entrar na propriedade para fazer a limpeza depois de uma decisão judicial. Neste caso, a conta é enviada para a proprietária.

Outro telespectador, Alan Gomes Pinto,  de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, também reclama da sujeira. Ele  fez um vídeo mostrando as ruas de uma vila cheias de lixos e entulhos. A prefeitura informou que está a par do problema, mas como os novos secretários ainda não tomaram posse, não há ninguém para falar sobre o assunto.

Ainda em Betim, a moradora Ketlen Corrêa fez uma imagem curiosa. Ela mora no bairro Novo Amazonas e registrou um enxame de abelhas em um poste de iluminação pública, Segundo ela, várias pessoas já foram picadas, e as crianças estão com medo de brincar perto do poste. De acordo com os bombeiros, já que as abelhas estão atacando as pessoas, os moradores podem acionar a corporação por meio do telefone 193 para que seja feita a captura. Se os insetos não estivessem atacando, o correto seria fazer o contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), já que as abelhas estão no poste de iluminação pública. O telefone é 116.

Em uma casa de Lagoa Santa, também na grande BH, a moradora Suellen Cota gravou a avó Maria de Matos mostrando o presépio que fez para o Natal. De acordo com ela, a montagem é feita em família, para homenagear o nascimento de Jesus.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br