14:39hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
09/05/2016 09h01

Necrotério do Cemitério Municipal recebe nova estrutura

Além da nova estrutura do necrotério, o Cemitério Municipal está em fase de ampliação para disponibilizar mais vagas para sepultamento.

Foto:  Prefeitura Municipal

O velório do Cemitério Municipal de São Lourenço foi reformado e adequado para utilização de usuários e profissionais. Foram instaladas uma câmara fria e mesa para o trabalho dos médicos legais. As instalações foram entregues na sexta-feira, 29 de abril.
Além da nova estrutura do necrotério, o Cemitério Municipal está em fase de ampliação para disponibilizar mais vagas para sepultamento. Uma área de 17.766,05m², adjacente da Fazenda Cascata, já foi desapropriada e as obras foram iniciadas com a construção do muro.
A nova área do cemitério contará com 4.614 unidades para sepultamento. Deste total, 2.454 carneiras convencionais, 1.760 jazigos verticais e 400 unidades de ossuários. Do tamanho total do terreno, mais de 12 mil metros quadrados serão utilizados para construção da estrutura, que contará, além dos jazigos e ossuários, com banheiros, varanda, depósito para lixo, incinerador e área para velório. O restante do terreno é da Área de Preservação Permanente (APP).
Incluindo a desapropriação do terreno, o valor total da obra do Cemitério Municipal de São Lourenço será de R$ 417 mil. “A estimativa é que essa nova área atenda a demanda em um período que varia de 15 a 20 anos, se não houver um crescimento populacional muito grande no município”, explicou Ari Fernandes, atual secretário Municipal de Infraestrutura Urbana.
De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, a obra será realizada conforme a demanda por mais unidades. “Não há previsão para término da obra, uma vez que as unidades serão construídas gradativamente de acordo com a necessidade”, afirmou.
O primeiro sepultamento realizado no Cemitério de São Lourenço foi há 89 anos. Entre 2007 e novembro de 2015 foram construídas 63 carneiras. Mesmo com a construção das novas carneiras, o local já estava com poucas unidades para sepultamentos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br