02:10hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Regional
15/03/2024 14h09

O Xadrez em Andrelândia: uma nova paixão nas praças barrocas

Finalistas do Projeto. Finais em Baependi, novembro 2023

Localizada no Sul de Minas, Andrelân¬dia sempre foi reconhecida por suas construções barrocas e suas paisagens naturais deslumbrantes. Porém, nos últimos tempos, um novo atrativo vem conquistando o coração de crianças, jovens e adultos, moradores e visitantes: o Xadrez. O Projeto Xadrez Andrelândia tem se destacado ao introduzir esse jogo milenar na comunidade local, proporcionando não apenas entretenimento, mas também desenvolvimento cognitivo e social.

Sob o comando do Professor Júlio, o Projeto Xadrez Andrelândia tem ganhado destaque na região. Com o apoio de colaboradores e da Secretaria de Esportes do município, a equipe tem participado ativamente do Circuito de Torneios da Liga Brasileira de Xadrez do Sul de Minas/LBX. No ano passado, sete enxadristas representaram Andrelândia nas finais em Baependi, onde Guilherme e Juquinha conquistaram medalhas de bronze nas categorias Sub-17 e Sub-21, respectivamente.

Neste ano, na Primeira etapa do Circuito, a equipe já garantiu dois pódios, com Davi e Percival Brites, que já assegurou sua vaga para a etapa final em novembro. No próximo dia 16 de março, a equipe está determinada a buscar mais medalhas na Etapa de Caxambu.

O Professor Júlio tem planos ambiciosos para expandir o alcance do Projeto Xadrez Andrelândia. No próximo mês, ele pretende implantar o “Projeto Xadrez na Praça”, aproveitando as vinte belas praças existentes no município. Essa iniciativa visa levar o jogo para espaços públicos, tornando-o acessível a um número ainda maior de pessoas na comunidade.

O Xadrez vem se firmando como uma paixão em Andrelândia, agregando valor à cidade não apenas como destino turístico, mas também como um local que valoriza o desenvolvimento intelectual e social de seus cidadãos. Com o apoio do Projeto Xadrez Andrelândia e do entusiasmo de seus adeptos, a cidade está escrevendo uma nova página em sua história, onde o xadrez se torna símbolo de concentração, estratégia e convívio comunitário.

Oficina de Xadrez - prof. Julio e crianças da Escola José Bernadino

 Premiação em Bocaina de Minas. Percival é ouro no Master e Júlio é  bronze

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br