06:35hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
20/12/2011 14h51

Opinião As festas do final de ano só têm sentido se Ele estiver presente

As festas do final de ano só têm sentido se Ele estiver presente

Em novembro já começam os preparativos para as festas do final de ano, com a limpeza e decoração de residências e espaços públicos, compras de presentes, planejamento da Ceia de Natal e reveillon (seja simples ou sofisticada), sem esquecer as roupas e acessórios que serão usados, e também do tão admirado Papai Noel.

 

Será que as pessoas têm um tempinho para pensar no que realmente é comemorado no mês de dezembro? Não seria o aniversário de Jesus Cristo? O presente não seria para Ele?
E o Seu pedido é apenas que O aceite, que cada um de nós permitamos que Ele faça parte de nossa vida. Que fiquemos menos distraídos com coisas que deveriam ficar em segundo plano e outras que precisamos esquecer, pois são inúteis. O essencial seria olharmos para Ele, sentir Sua presença em todas as pessoas e em todas as coisas que nos são dadas todos os dias.

 

Outro acontecimento do mês de dezembro é a passagem do ano. O que seria esta festa? Vestir-se de branco? Fazer tantas simpatias? Tomar champanhe?...

 

Penso que a paz começa com ações concretas, oriundas de um coração sincero e desejoso para que haja ausências de guerras desde as que acontecem em nossa casa, com nossa família e tantas outras ocorridas em nosso cotidiano.  Mas para que isso se torne palpável é necessário empenho, disciplina, determinação. Vestir-se de branco é apenas um detalhe externo. O que realmente importa e tem valor é deixar fluir do interior todo belo que nos foi dado em nossa criação.

 

Não somente no ano vindouro, mas todos os anos, dias, horas e instantes devemos introduzir hábitos do bem, do amor, da esperança, da solidariedade em nossa vida e no ambiente em que estivermos.

 

Estar em Sua presença, viver com plenitude e semear o bem são as melhores coisas que podemos fazer. Fará bem para nós e também para os nossos semelhantes.
As crianças podem nos ensinar a simplicidade e a pureza. Então, que tal encontrar esta criança interior e abraçá-la intensamente? Vislumbrar a realidade com os olhos de criança é torná-la suave, linda, intensa e colorida.

 

Vamos à faxina de nossa vida e de nosso lar? Joguemos fora tudo que é inútil e organizemos, da melhor forma que pudermos, para que fique alegre, com aroma gostoso, aconchegante, e assim possamos festejar, com “F” maiúsculo, o aniversário mais importante do mês.
Recomeçar, reconstruir, reeducar, reaprender, são palavras que podem fazer parte do nosso dicionário pessoal.

 

Dê prioridade às coisas essenciais... Dê preferência a Ele... E tudo será diferente.
NELE, um abraço fraterno.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br