11:48hs
Sábado, 27 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1875
Regional
21/02/2022 10h31

PAPA FRANCISCO RECONHECE VIRTUDES HEROICAS DA MINEIRA IRMÃ BENIGNA

Uma vida dedicada a caridade e aos pobres.

 

O Papa Francisco reconheceu no dia 18 de fevereiro as virtudes heroicas da irmã Benigna (Maria Conceição dos Santos), da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, nascida em 16 de agosto de 1907 em Diamantina/MG. Dedicou sua vida aos pobres e  humildes, inclusive na Diocese da Campanha-MG, pois no início dos anos 1950 ela trabalhou no Asilo e Hospital São Vicente de Paulo, em Lambari-MG.

Foi discriminado por ser negra e também por sua aparência, inclusive por sua obesidade e distúrbios hormonais que lhe causaram muito sofrimento. Escondia suas mágoas através de seu peculiar senso de humor e autoironia e da Graça que foi de onde ela tirou forças para superar dificuldades e continuar a se doar aos outros fazendo o bem.

Morreu no dia 16 de outubro de 1981, após uma vida de entrega, doação e partilha. As flores que a cobriam seu caixão foram levadas pelos devotos e amigos e em seu lugar colocados bilhetes com seus pedidos de graça.

Caridade e fortaleza eram os traços distintivos da personalidade da Irmã Benigna, dedicando-se aos últimos, como doentes e aflitos.

Após o reconhecimento papal, a Diocese se prepara para sua Beatificação, que de acordo com a igreja a Serva de Deus Irmã Benigna é elevada as honras dos altares. Podendo ser venerada pelos fiéis católicos como Beata Irmã Benigna.

Por Kelvin Rodrigo Alves 

 

Foto: VaticanNEWS/Arquidiocese de Belo Horizonte

Fonte: Pastoral da Comunicação-Diocese da Campanha.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br