12:35hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
27/06/2013 09h05

Personagens que fazem parte da Nossa História - Mário Guido Lintz de Campos

Mário Guido Lintz de Campos foi um grande personagem da cidade de Andrelândia.

Mário Guido Lintz de Campos, mais conhecido como Marinho Campos, nasceu em 17 de junho de 1933, na cidade de Andrelândia, filho de Mário de Paula Campos e Stella Matutina Lintz de Campos.

Marinho estudou durante a sua adolescência no Colégio Santo Antonio, de Freis, em São João Del Rei e depois Belo Horizonte onde cursou sua faculdade de advocacia. Quando vou para sua cidade natal, Andrelândia, Marinho conheceu e se apaixonou por Elisa de Azevedo Carvalho com quem se casou e teve seus três filhos, Flávia Carvalho de Campos Godinho; Leonardo Carvalho de Campos e Stella Carvalho de Campos Salgado.

Marinho foi vereador por dois mandatos; Presidente da Câmara de Vereadores de Andrelândia; Presidente da 79ª. subseção da Ordem dos Advogados da Comarca de Andrelândia e  Professor no Colégio da Irmãs Sacramentinas de Andrelândia. Sempre dedicado e fazendo o que fosse melhor para toda a comunidade de Andrelândia.

Como político, foi amigo de todos, inclusive dos seus adversários, sempre aberto ao diálogo, era favorável a uma união entre os partidos políticos (veados e caranguejos) em benefício da cidade que tanto amava e queria bem.

Como advogado, foi um verdadeiro porta-voz da justiça social, dedicando-se de corpo e alma pelas causas dos menos favorecidos. No fórum, foi apelidado de “O Pacificador” pelo MM. Juiz Dr. José Humberto, pelo seu espírito de conciliador, de generosidade, de justiça, de honestidade e pela sua integridade ética com que tratava seus assuntos profissionais e pessoais. Usou dignamente de sua nobre profissão sem desvirtuar-lhe o exercício e a finalidade.

Marinho era católico praticante, sempre presente as missas dominicais e tinha como o seu maior prazer receber os amigos na sua Fazenda da Aliança, onde dedicava-se à pecuária leiteira e a criação de cavalos da raça mangalarga.

Voltado sempre para a família, Marinho foi um verdadeiro esposo, pai, avô e sogro, onde o amor, a amizade, a compreensão, o respeito, a dedicação e a delicadeza, foram sempre constantes na sua vida.

No dia 17 de junho de 1998, quando completará 65 anos Mario teve um infarto em sua casa deixando muitas saudades em todos os seus amigos e familiares.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br