O Prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda está desativado desde a sua inauguração em março de 2016, em São Lourenço. Agora, vereadores do município estudam a possibilidade de transferir a Policlínica e parte da Secretaria de Saúde para o local.
O prédio da UPA começou a ser erguido em setembro de 2011. O investimento foi de R$ 5,3 milhões por meio de convênio entre os governos municipal, estadual e federal. Após um ano de inauguração, a unidade ainda está desativada.
Na última semana, vereadores da Câmara Municipal visitaram a UPA na intenção de avaliar a situação atual do prédio e discutir possibilidades para o seu uso. Segundo o vereador Orlando da Silva Gomes (PRB) o complexo tem capacidade estrutural para abrigar a policlínica e outros departamentos da saúde.
“Devo enviar para a prefeita uma proposta oficial para que ela avalie a possibilidade. Caso ela aceite iremos fazer uma indicação na Casa Legislativa e colocar o projeto em votação”, explicou.
De acordo com o parlamentar, a UPA abrigaria parte administrativa da Secretaria de Saúde e da Policlínica mais o atendimento secundário, sala de exames e a vigilância epidemiológica. Já o prédio da Policlínica comportaria a Saúde Mental, economizando o aluguel pago atualmente para o funcionamento deste serviço.