10:28hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
22/12/2012 09h12

Portuguesa passa 'fim do mundo' em comunidade mística no Brasil

No país desde o dia 10/12, ela acredita que o dia 21 traz novo ciclo.

O dia 21 de dezembro de 2012 será mesmo o último dia de existência da Terra? Mito ou não, há muita gente acreditando que, na tal data, algumas transformações podem acontecer. Algumas pessoas consideram que o dia trará um novo ciclo de existência para a Terra e, pensando nessas mudanças, uma aposentada portuguesa saiu da Europa para passar seus dias meditando em São Tomé das Letras (MG). Ela está na cidade desde o dia 10 de dezembro para receber a nova energia que estaria prestes a surgir.

Maria Luiza Costa diz que já começou a sentir as mudanças. “Não vai acontecer nada, nós é que temos que estar preparados para receber a energia, porque o mundo vai ser um mundo diferente e nós também temos que ser alterados e modificados interiormente”, diz a portuguesa.

Portuguesa foi para São Thomé das Letras para passar o dia 21/12/12. (Foto: Reprodução EPTV)
Portuguesa foi para São Thomé das Letras para passar o dia 21/12/12. (Foto: Reprodução EPTV)

Foram nos últimos três anos que a previsão de fim de mundo ganhou força. A sexta-feira (21) seria a última do calendário criado pelos Maias, ou seja, não há registro do que viria depois disso. O calendário é uma combinação de datas e fatos de batalhas místicas e desastres naturais que marcaram o desenvolvimento da cultura, com base em ciclos agrícolas e movimentos de estrelas como o Sol e Vênus. Por isso, o fim da contagem de tempo é simplesmente o fim de um ciclo de pouco mais de cinco mil anos.

 

A cidade de São Tomé das Letras foi escolhida porque muitos acreditam que ela seja mística e, com isso, as mudanças que devem ocorrer poderão ser sentidas com maior intensidade no lugar. Para o historiador Emanuel José dos Santos, a ideia do fim do mundo divulgada massivamente acaba mexendo com a imaginação das pessoas. “Algo que é tão desconhecido, que foi tomado de forma midiática e muita gente acreditou, tende a gerar um efeito pessoal, e a gente não deixa de pensar sobre isso”, comenta ele.

Para o ufólogo Oriental Luiz Noronha, as mudanças já começaram, mas nada que ligue ao fim do mundo. “Há um interesse, talvez comercial, em transformar a ufologia em uma nova religião. Então cada maluco com a sua ideia né. Eu não acredito, por agora, em fim de mundo não”, finaliza o ufólogo.

São Tomé das Letras seria cidade mística, com energias mais intensas. (Foto: Reprodução EPTV)
Por ser cidade mística, São Tomé das Letras teria energias mais intensas. (Foto: Reprodução EPTV)
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br