Os moradores de São Lourenço devem ficar atentos com o pagamento do IPTU (O Imposto Predial e Territorial Urbano). A Prefeitura já divulgou a tabela com as datas de vencimento para cada região do município. No ano passado, cerca de 20% dos imóveis não pagaram o tributo. O município tem entorno de 27 mil e 500 propriedades regularizadas.
O proprietário tem a opção de pagar à vista, com 5% de desconto do valor total da dívida, ou ainda, parcelar em até 11 vezes. No ano passado, 44,5% dos contribuintes aderiram à medida. Atualmente, a cidade tem mais de 50 milhões de reais em dívida ativa, incluindo a inadimplência do IPTU, ISS e outras taxas e contribuições.
Para o Diretor de Fazenda da Prefeitura, Júlio Sacramento, a contribuição pelo Imposto é em próprio benefício do cidadão. “O IPTU é um tributo municipal. Todo o dinheiro arrecadado fica para a cidade. A arrecadação é revertida em melhorias para o município”, salienta.
As pessoas que não estiverem em dia com a Administração Municipal receberão uma cobrança em suas casas e, caso o pagamento não seja feito, o cidadão fica com o nome sujo. Ele pode receber ainda uma intimação da justiça, além de responder em protesto de cartório.
Os carnês para o pagamento deverão ser distribuídos aos moradores a partir desta semana, segundo informou o Diretor da pasta, Júlio Sacramento. Os cidadãos que não receberem os carnês deverão procurar a Diretoria de Fazenda da Prefeitura.