06:19hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
05/02/2018 09h24

Projeto Artes Marciais nos Bairros teve inicio no último final de semana

O Projeto Artes Marciais nos Bairros, idealizado pelo Sensei Felipe Augusto do Judô e o Professor Willian Borseti (Will) de Muay Thay, teve sua primeira edição no último sábado (28) no bairro N. S. de Lourdes, dando inicio a uma série de atividades em parceria com a Secretária de Esportes, buscando apresentar as duas modalidades apara as crianças carentes, atraindo assim novos alunos e consequentemente uma nova opção de lazer para essas crianças e adolescentes.
É importante saber que durante essa fase a criança está desenvolvendo sua identidade e sua estrutura socioafetiva, física e intelectual e que a parte principal é o estimulo positivo para que sejam adquiridos valores, aquisição de comportamentos sociais adequados, desenvolvimento saudável de diversas áreas do cérebro, aprimoramento de habilidades individuais e a socialização com os outros participantes.
Analisamos também que a conduta, valores e princípios tanto dos responsáveis quanto dos instrutores são observadas e copiadas por cada uma das crianças cuja idade varia entre 03-15 anos, sendo essa uma reação normal de qualquer pessoa nessa faixa etária, o que nos leva a necessidade de extrema atenção dos pais para com os pequeninos, sempre analisando o que eles estão trazendo de ensinamento para casa.
O evento começou com o hasteamento da Bandeira pelo Grupo de Escoteiros de São Lourenço e o plantio de 10 mudas de árvores frutíferas na região da quadra. A Secretaria de Meio Ambiente doou para o projeto mudas de frutas cítricas, ameixas, pitangas, Jambolão e acerola. As crianças do bairro, alunos e escoteiros participaram do plantio, sendo uma ótima oportunidade para intensificar a importância da preservação ambiental.
O professor Will realizou um aulão de Muay Thay com os presentes, com o alongamento, os princípios básicos da modalidade e alguns golpes iniciais. Despertando o interesse e a curiosidade das crianças.
Seguido pelo aulão de Judô, com o Sensei Felipe, seguido pela apresentação de golpes pelos alunos mais graduados.
Os representantes públicos do Município que estiveram presentes receberam um certificado de “Amigos das Artes Marciais”, simbolizando a importância de se trabalhar e incentivar o esporte na cidade.
A Prefeita Municipal, vereadores e secretários de esporte estiveram presentes e participaram de algumas atividades.
Vale ressaltar que uma conversa pós-treino é muito bem-vinda e sempre ajuda a criança a processar seus progressos e também pequenas falhas dentro do tatame. Atente-se em como a criança reage ao falar sobre a parte do treino que não conseguiu fazer e ao escutar, sempre a tranquilize com palavras positivas e a incentive a não desistir.
Falhar faz parte da vida e aprender a lidar com algo frustrante e superável vai trazer para dentro da criança muita confiança ao lidar com os pequenos desafios que ela vai enfrentar ao longo de sua vida.
Por fim, concluímos que as artes marciais não só agregam atributos físicos às crianças, mas também agregam foco, força mental, espiritual e morais e incentivam laços familiares, sendo esta uma atividade feita para todos os integrantes da família.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br