O Projeto visa proporcionar aos jovens uma aula diferente e participativa
Com o objetivo de aproximar o passado e o presente, o Projeto Aula Viva promove um encontro de gerações onde estudantes e veteranos conhecedores da história de São Lourenço, trocam experiências e informações sobre diversos assuntos.
Nesta quinta-feira (30) o encontro foi na Escola Objetivo e o assunto principal foi a comemoração dos 90 anos da emancipação político administrativa de São Lourenço, que acontece neste sábado.
De acordo com Gislene Villela, idealizadora do projeto, a ideia é proporcionar aos jovens uma aula diferente e participativa. “O foco este ano é a Estância Hidromineral de São Lourenço. É relevante que os jovens estudantes ampliem seus conhecimentos sobre o município, para assim preservar todo seu patrimônio histórico e cultural. Para ser um agente transformador da realidade é preciso conhecê-la”.
Durante o encontro, o principal palestrante foi o Tenente Coronel Leonel Junqueira, memorialista, escritor e veterano na 2ª Guerra Mundial, prestes a completar 103 anos de vida. Ele e participou de vários momentos históricos de nossa cidade, e o principal deles, a emancipação política. O Coronel contou histórias, falou sobre a sobre a emancipação e como ela se consagrou, se emocionando ao mencionar detalhes.
O Projeto Aula Viva
Durante o ano de 2016, o projeto abordou o tema “São Lourenço rumo aos 90 anos”, realizando aulas, debates e palestras nas escolas e instituições, com enfoque em despertar o conhecimento sobre a cidade e perceber sua trajetória até os dias atuais. Sempre com o objetivo de aproximar gerações e promover o interesse dos jovens no futuro da cidade.