As escolas municipais de São Lourenço estão desenvolvendo, desde o início do semestre, um projeto de combate ao mosquito da Dengue. A proposta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e do Serviço de Vigilância Epidemiológica de São Lourenço.
O melhor projeto será premiado com um computador e o prazo para apresentação dos projetos já chegou ao fim, as escolas agora aguardam o resultado da votação. Nesta edição, temos um registro dos trabalhos desenvolvidos na E.M. Ismael Junqueira de Souza. O projeto foi desenvolvido durante um mês e envolveu todos os alunos.
A escola adotou o Estudo do Meio, que é uma atividade interdisciplinar programada, em acordo com os conteúdos desenvolvidos em cada nível escolar. As atividades propostas favorecem a participação ativa dos estudantes na construção dos novos conhecimentos e permitem também, que em suas vivências, exercitem atitudes como responsabilidade, autonomia, respeito, cooperação, solidariedade e tolerância.
Os alunos visitaram lugares, entrevistaram pessoas da comunidade e produziram o jornal virtual, produziram peças de teatro, paródias, vídeos, cartazes, plantaram mudas de plantas que funcionam como repelentes naturais no combate à Dengue e produziram frascos com repelentes naturais.
A escola recebeu também a visita da gerente de Epidemiologia de São Lourenço, Ariléia Nascimento e do agente de saúde Bruno Luíz Barbosa, que proferiram uma palestra para toda a comunidade escolar.