Cantar Seresta do CRAS à caminho da CEMEI Profª Noêmia Goulart Ferreira em 30 de março
Idealizado e executado por Arliane Scarpa e o violeiro João Florentino de Faria, o Projeto Cantar Seresta do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) tem como objetivo cantar e alegrar a melhor idade e existe há sete anos na cidade de São Lourenço. Este ano o grupo recebeu um convite especial da Secretaria Municipal de Educação para levar música às crianças da Educação Infantil, com o Projeto “Unindo as Pontas da Vida”.
O grupo tem hoje cerca de 30 idosos e se apresenta nas escolas municipais nas tardes de terça e quinta feiras. O Projeto “Unindo as Pontas da Vida” é uma iniciativa da Secretaria e que busca promover um encontro musical e educativo entre a primeira idade e a terceira idade.
A coordenadora do grupo Seresta do CRAS, Arliane, conta que é uma alegria muito grande para todos fazer parte do projeto. As músicas escolhidas são em sua maioria cirandas e cantigas de roda conhecidas pelas crianças, que cantam e dançam junto com a Seresta. Arliane destaca ainda o quanto as apresentações proporcionam crescimento para o grupo com o carinho e a receptividade das crianças, que já sugerem músicas para o repertório dos próximos encontros. “Esse processo de unir as pontas é um sonho, a troca é muito enriquecedora. São as crianças que nos fazem felizes, elas abrem os nossos corações!” Declara.