As famílias que estão em situação irregular em um terreno do bairro Vila Verde, em Caxambu, terão o prazo de 30 dias para desocupar o local. A prefeitura publicou o comunicado oficial em sua rede social nesta sexta-feira (17). Os moradores invadiram o espaço em meados de novembro do ano passado.
A liminar referente à desocupação do terreno foi publicada no diário judiciário no último dia 15. Desde a abertura do processo para a reintegração de posse, houve audiência de conciliação para esclarecer a situação com o acompanhamento do Ministério Público.
Até o momento, a gestão municipal entrou com ação contra nove invasores. Um edital deve ser aberto para citar as demais pessoas que estão ilegalmente no local. Pelo comunicado, as famílias têm o prazo de 30 dias para deixar o lote. O não cumprimento da determinação incube o pagamento de multa no valor de R$ 500/dia após o período determinado.
O poder executivo ressaltou que não pretende prejudicar ninguém, mas não pode permitir a invasão aos terrenos e espaços municipais. A prefeitura ainda estuda a utilização da área.