10:41hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
28/03/2013 12h17

Reunião define estratégias para cerimônia de beatificação de Nhá Chica

Representantes estiveram reunidos na manhã de quinta-feira 28 de fevereiro.

Representantes da Associação Beneficente Nhá Chica, a convite do Executivo Municipal, estiveram reunidos na manhã da quinta-feira, 28 de fevereiro, na Casa da Cultura de Baependi para participar de reunião em que o objetivo principal foi a realização da cerimônia de Beatificação de Nhá Chica.

Estiveram presentes a diretora da ABNC, Irmã Claudine Ribeiro, o Prefeito de Baependi, Marcelo Faria Pereira, o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Felipe Conde, o representante do Governo do Estado, Caco Rezende, o responsável pelo Gabinete Militar do Governador, Capitão Many, além de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Cemig, da Copasa, da Rede Minas de Televisão e do DER/MG.

Após a reunião os participantes fizeram uma visita ao local onde será realizada a cerimônia e ao Santuário da Imaculada Conceição.

O Bispo da Diocese da Campanha Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho (OFM) confirmou a nova data para a Cerimônia de Beatificação de Francisca de Paula de Jesus Nhá Chica: 4 de maio de 2013 às 15 em Baependi. Segundo o Bispo, ele recebeu comunicação do Postulador da Causa de Beatificação Dr. Paolo Vilotta informando que a Santa Sé aprovou e confirmou a nova data.

Uma cidade ansiosa e cheia de expectativas. A população de Baependi (MG), município para onde Nhá Chica se mudou ainda criança, não vê a hora de chegar o dia da cerimônia. Marcada para o início de maio, a beatificação da religiosa está movimentando a cidade. Com 19 mil habitantes, a expectativa é de que, no dia da cerimônia, cerca de 30 mil pessoas visitem a cidade.

A cerimônia que oficializa a beatificação de Nhá Chica está prevista para o dia 4 de maio. 

O investimento para promover o encontro é de R$ 1 milhão e a verba vem da prefeitura e do governo do estado. Para dom Diamantino, será um marco na

história da Igreja Católica. "A igreja tem marcas e raízes profundas no Estado de Minas Gerais agora", afirma ele.

Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, é considerada a mãe dos pobres e ficou conhecida por seus atos de fé e caridade. Ela nasceu em um distrito de São João Del Rei (MG) e, logo depois, se mudou para Baependi. Nunca se casou e morreu aos 87 anos. Nhá Chica só foi sepultada quatro dias depois, no interior do Santuário Nossa Senhora da Conceição. O processo de beatificação foi aberto em 2001. O Papa Bento XVI reconheceu um milagre da venerável em 2012.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br