14:31hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
12/05/2016 10h57

Saae de São Lourenço pede anulação das provas do Concurso Público

Após parecer elaborado pela assessoria jurídica da autarquia, SAAE pede anulação das provas dos cargos Analista de Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade e Técnico em Eletromecânica

O Concurso Público do Saae continua gerando polêmica. Após adiamento das provas no final do ano passado, a população finalmente realizou as provas no dia 1º de maio, na Faculdade São Lourenço e na E. E. Professor Mario Junqueira Ferraz.
O Concurso disponibiliza um total de 59 vagas com renumeração de até R$ 6.514,21. Porém, durante a realização das provas, surgiram reclamações de que os envelopes contendo as mesmas teriam chegado abertos, sem estarem lacrados, queixa formalizada por alguns concorrentes através de Boletim de Ocorrência Policial. A empresa Reis & Reis Auditores Associados, contatada pelo jornal Correio do Papagaio, nega o fato. “O pacote estava mal fechado, mas estava com o lacre. Se estivesse com o lacre violado, as provas seriam rasgadas. O mau fechamento do pacote foi interpretado como violação pelo candidato, o que gerou o Boletim de Ocorrência. Não houve representação do Boletim e nem recurso relacionado a este fato. Estamos aguardando as orientações do Saae em relação a nulidade dos cargos”, informou Rosângela de Jesus, representante da Reis & Reis Auditores Associados.
No dia 6 de maio, o diretor presidente da autarquia, Adauto Lúcio Cardoso, emitiu um Memorando Interno, declarando nula todas as provas realizadas para os cargos em questão – de Analista de Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade e Técnico em Eletromecânica. No memorando, o diretor presidente afirma ainda que “novas provas serão aplicadas exclusivamente para os cargos citados” e que oficiará à empresa Reis & Reis Auditores Associados para que sejam providenciadas novas retificações no Edital de Concurso Público.
A decisão do diretor presidente, segundo o memorando, foi tomada com base no relatório apresentado pela Comissão Especial de Concurso Público, relatório apresentado pela Comissão de Controle Interno, Boletim de Ocorrência Policial e parecer jurídico elaborado pela assessoria jurídica da autarquia.
O jornal Correio do Papagaio procurou o Saae para mais informações. A diretoria da autarquia disse não ter nada a declarar além do que já está tornado público.
Em contato com a Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual (MPE) o jornal apurou ainda que a Reis & Reis Auditores Associados está sendo investigada por possíveis irregularidades no concurso público realizado no município de Perdões. O inquérito está em andamento sob o número 0499.16.000008-3 e foi aberto pela promotoria local.
A empresa Reis & Reis está sendo investigada sobre o envolvimento em uma possível fraude em um Concurso realizado para a Prefeitura de Perdões, em janeiro deste ano. Segundo gravação, entregue à promotoria do Ministério Público que está instalada no município, o esquema foi feito para beneficiar algumas pessoas no concurso. O Ministério Público está investigando o caso para apurar se houve fraude e qual o envolvimento da empresa.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br