02:00hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Regional
15/03/2024 11h24

São Lourenço tem nova agência de atendimento do Sebrae Minas

Cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da instituição, do prefeito de São Lourenço e de lideranças empresariais e autoridades regionais

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza

O Sebrae Minas inaugurou, nesta sexta-feira (8/3), sua nova Agência de Atendimento em São Lourenço. O espaço, mais amplo e moderno, visa atender as 27 cidades que compõem a microrregião da Mantiqueira de Minas. Empreendedores, quem já tem, pretende abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno negócio já podem procurar a agência para orientações. A nova agência está localizada na Avenida Antônio Junqueira de Souza, 135, loja 2, Centro.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva; e o prefeito de São Lourenço, Walter José Lessa; além de lideranças empresariais, representantes de prefeituras e associações comerciais dos municípios da região.

Para Marcelo de Souza e Silva, a nova agência possui um ambiente mais integrado e poderá oferecer capacitação, direcionamento e orientação para quem está pensando em empreender ou quer aprimorar a gestão e os resultados dos negócios. “Os nossos parceiros também poderão estar juntos com o Sebrae Minas nesse novo espaço para estimular o empreendedorismo em São Lourenço e região, para gerar emprego e melhorar a renda das famílias, bem como fortalecer as culturas de café, leite e queijo”, destaca.

Para o prefeito de São Lourenço, Walter José Lessa, a inauguração da nova agência é um marco histórico para a cidade e para toda a região: “O Sebrae é um grande parceiro, que atua de maneira decisiva para o desenvolvimento regional. Tenho certeza que com esse novo local de atendimento, não só o nosso município de São Lourenço será muito bem atendido, mas também as cidades do entorno. A presença do Sebrae é muito importante para nós e representa um novo capítulo nessa parceria”, ressalta.

Nova estrutura

Além de mais comodidade e conforto para atender a população da região, a nova agência conta com salas individuais e coletivas, além de espaço para capacitação e treinamentos. Toda a estrutura também possui equipamentos modernos para facilitar o acesso dos empreendedores aos meios digitais.
O espaço mais integrado facilita a ampliação de parcerias e a promoção do desenvolvimento econômico do Sul de Minas, bem como um trabalho de ambientação positiva e de negócios com Prefeituras, Câmaras Municipais e outros órgãos.

Marcelo de Souza e o prefeito Walter José Lessa

Atendimentos Sul de Minas

O Sul de Minas é um importante polo econômico no estado, com PIB de R$ 72 bilhões. Em 2023, o Sebrae Minas realizou mais de 5.500 atendimentos em toda a região. Os municípios com maior representatividade em número de empresas são Caxambu, Baependi, Lambari e São Lourenço.

Os pequenos negócios nestes municípios somam mais de 30.000 empreendimentos, sendo 20.369 microempreendedores individuais (MEI) e 9.778 micros e pequenas empresas (MPE). Os setores de Serviços e Comércio concentram o maior número de empresas na região.

Circuito Montanhas Mágicas e Sebrae Minas

Nesta oportunidade, em uma iniciativa para impulsionar o desenvolvimento do turismo na região, representantes do Circuito Turístico Montanhas Mágicas da Mantiqueira se reuniram com dirigentes do Sebrae Minas. O encontro, que contou com a presença do Presidente Executivo do Circuito, Sr. Marcio Muniz, da Diretora Administrativa Fernanda Meireles e do Gestor Lucas Muniz, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza, e do Técnico da Regional São Lourenço, Daniel Baldoni, teve como objetivo reafirmar as parcerias entre as duas entidades.

O destaque principal da reunião foi a consolidação da colaboração para a realização do II Seminário Empreende Mantiqueira. Esse evento, que se tornou um marco na promoção do empreendedorismo na região, visa oferecer conhecimento e oportunidades para os empresários locais, além de fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo.

Além disso, durante o encontro, foram discutidos planos para a realização de cursos de capacitação voltados para os profissionais do setor turístico. Essa iniciativa visa elevar a qualidade dos serviços oferecidos na região, proporcionando experiências ainda mais memoráveis para os visitantes.

As parcerias entre o Circuito Montanhas Mágicas e o Sebrae Minas não se limitam apenas ao Seminário Empreende Mantiqueira e aos cursos de capacitação. Ambas as entidades estão comprometidas em desenvolver e apoiar diversos projetos que visam fortalecer a economia local, promover a sustentabilidade e ampliar o potencial turístico das Montanhas Mágicas da Mantiqueira.

Marcelo de Souza e o prefeito Walter José Lessa Diretoria do Circuito Montanhas Mágicas e Sebrae-MG
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br