10:27hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
14/09/2012 11h53

São lourenço São Lourenço será a Capital Nacional das artes marciais no final de semana

São Lourenço será a Capital Nacional das artes marciais no final de semana

A Feira de Lutas (FIL) colocará, definitivamente, São Lourenço no calendário nacional de eventos ligados às artes marciais. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, com entrada franca.

O objetivo da FIL é aproximar lutadores e apreciadores das diversas modalidades de luta - favorecendo o acesso a conhecimentos, na área da preparação física, voltada para atletas e gerando boas oportunidades de negócios, através de mostra de produtos/serviços neste segmento. Haverá diversos estandes com as principais novidades em matéria de equipamentos, suplementos, produtos e serviços voltados aos praticantes de artes marciais. A expectativa é de que entre 7 mil e 10 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias.

Durante a Feira haverá a Copa FIL Brasileira de Jiu-Jitsu. A competição oferecerá premiação total de R$ 35.000,00. A Feira de Lutas trará ainda a National Cup of Muay Thai. No sábado, a partir das 20h, a Feira  irá apresentar sete lutas de MMA, sendo três amadoras e quatro profissionais. Será montado um octógono, especialmente para a realização dos combates.

Outras atrações serão os aulões de taekwondo, capoeira e karatê que serão abertas ao público e, também, as apresentações de strongman - modalidade de exibição de força, que consiste no levantamento de carros/troncos/pedras, tombamento de pneus gigantes etc.

Haverá também workshops e palestras com os lutadores Paulo Thiago “Caveira”, Rafael Alejarra e Luiz Eduardo “Lula” Guerreiro. Franklin Magalhães ministrará o workshop “Treinamento para lutas – força x flexibilidade”.

Os organizadores da Feira de Lutas estão otimistas quanto à realização da FIL. “O objetivo é levar a todos os participantes, entretenimento e conhecimento a respeito das artes marciais, desmistificando a falsa ideia criada no passado, de que arte marcial é um esporte violento. Pelo contrário, os praticantes buscam desenvolver conceitos de equilíbrio pessoal, disciplina e respeito pelo oponente”, explicam os coordenadores gerais da Feira de Lutas, empresário Bruno Romanelli e professor Paulo Rogério Benedito/Rogerinho (bicampeão mundial de jiu-jitsu).

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br