Formada em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto – Portugal, Deborah Penna sempre atuou na área de comunicação nos países por onde viveu: Portugal, Inglaterra, Índia e Brasil. Vale enfatizar que trabalhou no Jornal Correio do Papagaio como editora chefe entre os anos de 2014 e 2016. Profissional comprometida, busca produzir conteúdos mais elaborados, detalhistas e amplos. Atualmente reside em Santa Catarina, onde trabalha em um dos maiores centros de Yoga da América Latina, o Centro de Yoga Montanha Encantada, traduzindo e editando materiais de estudo de Yoga.
Apaixonada por viagens e novas culturas, viajou durante muitos anos por várias partes do mundo. Filha de mãe portuguesa e pai brasileiro, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, cresceu entre dois continentes e duas culturas, cultivando em seu ser um espírito nômade e aventureiro.
‘Sol Oriental’, seu primeiro romance, surgiu após uma viagem de quase dois anos pela Índia, Nepal e Sri Lanka. Naquele cenário é que a obra foi escrita. Precisamente na pequena vila chamada Dharamkot, próxima à Dharamsala. A autora procurou de forma simples e ao mesmo tempo surpreendente, ambientar o leitor naquela viagem a uma das mais antigas civilizações do mundo.
Com o objetivo de publicar sua obra, mas sem recursos suficientes, a autora resolve apostar no financiamento coletivo para executar seu projeto e realizar seu sonho, estragégia atualmente utilizada em diversos segmentos no Brasil e começa a ser explorada pela literatura.
Os valores para contribuição são variáveis e o colaborador pode optar por diferentes recompensas. Em média, o livro sai num preço especial de pré-venda, por R$ 20,00 apenas (mais frete). Para colaborar, adquirindo um ou mais exemplares, visite o site: https://abacashi.com/p/publicar-sol-oriental
Ainda de acordo com a autora o público-alvo deste livro são jovens e adultos, que gostem de romance, história de ficção e aventura, como os trabalhos de autores como Paulo Coelho, Elizabeth Gilbert, Chitra Divakaruni, Jostein Gaarder ou James Redfield.
A Jornalista Deborah Penna apresentando o "Projeto Aula Viva" ao lado do protagonista TC Leonel Junqueira e da idealizadora Gislene Vilela, quando era redatora do Correio do PapagaioA obra:
Trata-se de uma obra que nos conta a história de Sara, cuja vida rotineira perdeu totalmente o sentido quando foi demitida do seu tão seguro emprego.
Seguindo um impulso do coração, decide ir para a Índia e devagarinho a sua alma começa a despertar para as coisas mais simples e belas da vida. Lá, encontra uma realidade bem diferente, experienciando a Índia na sua imparável e colorida intensidade, deparando-se com conhecimentos ancestrais de vida e de morte.
Nessa jornada, vivencia diferentes formas de estar na vida, através de experiências em comunidades, estudo do Yoga e Ayurveda, e novos conceitos como permacultura e veganismo.
Portanto, a aventura da protagonista Sara é um convite com o propósito de que cada leitor possa mergulhar para dentro de várias portas e janelas da realidade indiana, numa viagem que não é somente geográfica e por diferentes culturas, mas também espiritual e intergalática. Encontrando e entendendo conceitos como liberdade e amor, a caminhada de Sara é um gradual despertar da nossa própria sensibilidade e consciência.