Passagem de Comando/Fotos: Divulgação
A 17ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais em seu novo comando o Coronel Cássio Antônio Fernandes. A Unidade de Direção Intermediária possui sob sua responsabilidade o policiamento de 72 cidades do sul de minas, e tem sob comando o 20° Batalhão de Polícia Militar em Pouso Alegre, o 56° BPM em Itajubá, o 57º BPM em São Lourenço, o 59° BPM em Extrema, a 12ª Companhia Independente em Ouro Fino, e ainda a 17ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito e a 17ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, ambas em Pouso Alegre.
O Coronel Cássio Antônio Fernandes, que até então exercia a função de Chefe do Centro de Treinamento Policial da Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte, retorna para Pouso Alegre, cidade em que serviu durante vários anos, para comandar a 17ª RPM.
O Coronel Cássio assumiu o lugar do Coronel Wagner Mutti Tavares, que passou para a inatividade após 30 anos de efetivos serviços prestados à corporação.
A passagem de comando foi realizada no último dia 31 de janeiro, na sede do 20º BPM em Pouso Alegre. A primeira atividade do dia foi a inauguração do retrato do Comandante Substituído, Coronel Wagner Mutti Tavares, na galeria dos Ex-Comandantes da 17ª RPM.
Logo em seguida, no pátio do 20º BPM, ocorreu a solenidade de passagem de comando, que foi presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes. Militares de várias Unidades da Polícia Militar, autoridades civis e militares da região e membros da comunidade participaram do evento.
Durante a cerimônia, o novo Comandante Regional, Coronel Cássio, passou em revista à tropa formada, acompanhado do Coronel Mutti, Comandante Regional substituído. Na sequência, o Coronel Helbert e o novo Comandante da 17ª RPM, Coronel Cássio, assinaram o Termo de Posse.
Cel Cássio Antônio Fernandes e o Comandante Cel Wagner Mutti Tavares
O Cel Helbert desejou boas vindas ao novo comandante dizendo que o Coronel Cássio é um oficial que transpira energia, vibração, engajamento e amor à profissão, e que essas qualidades, dentre outras, contribuíram de forma definitiva para que fosse escolhido para alçar o mais alto posto da Polícia Militar de Minas Gerais.
O Cel Cássio ressaltou em seu discurso que é um orgulho assumir o comando da 17ª RPM e que irá priorizar as ações operacionais em defesa do cidadão de bem, no combate sistemático à criminalidade e em medidas que possam proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - 17 ª RPM