Fotos: Márcio Muniz e Rodrigo Santos
São Lourenço é uma cidade convidativa para os turistas que procuram por descanso e lazer. A combinação, de um munícipio acolhedor e serviços de excelência, depende não apenas do poder municipal, mas também de associações que estimulem o crescimento do município.
O comércio e as empresas estão extremamente ligados a este desenvolvimento. Para tal expansão, São Lourenço conta hoje com o apoio da CDL e da ACE. A Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Empresarial tem se esforçado para fortalecer, principalmente, o empresariado local.
Para comemorar esta parceria entre as partes, há mais de 25 anos acontece o tradicional jantar de fim de ano realizado pelas entidades. No fim do ano passado, o encontro reuniu mais de 300 empresários. A noite foi embalada pela Banda Dino, que tocou músicas dos anos 70 e 80.
O evento ofereceu uma estrutura ampla e moderna |
Sorteio de Brindes |
Diretores da ACE/CDL |
Entrega do prêmio Destaque Empresarial 2016 |
Para Raquel Cohen, diretora de expansão das instituições, este é o melhor momento para transmitir aos associados a preocupação em manter o constante apoio a esses setores. “O jantar nos proporciona manter a estreita ligação que temos com os empresários. Aproveitamos também para fortalecer este laço o que torna São Lourenço um forte polo comercial para o Circuito das Águas e todo o Sul de Minas”, acrescenta ela.
Durante o evento, houve homenagens às empresas que mais se destacaram em 2016. O “Destaque Empresarial” ficou para o Gilberto Vieira de Carvalho, proprietário da Empresa Lojas Aladim. Ele inovou ao criar em seu negócio uma dinâmica diferente, que atraiu não apenas crianças, mas também adultos. Outro concurso foi o “Vitrine e Interiores”, que premiou em primeiro lugar a empresária e arquiteta, Eddi Lopez. Na segunda e terceira posição, do mesmo concurso, ficaram as lojas Moça Bonita e Aquarela respectivamente.
A empreendedora, Eddi Lopez, tem uma loja de decoração na cidade e disse ter ficado surpresa com a premiação. “Foi gratificante ver que, de alguma forma, a minha empresa conseguiu tocar o imaginário das pessoas. No mundo atual, onde a percepção e os sentidos estão cada vez mais valorizados, transmitir mensagens e experiências para o público, através de um espaço tão acessível como a vitrine, torna-se necessário ao comércio que deseja estabelecer um vínculo com as pessoas”, revela.
São Lourenço é referência para algumas cidades da região o que, na opinião de Raquel Cohen, ajuda a agregar novos empresários. “A cidade tem um poder de atração muito grande e nos estimula a manter essa unidade de apoio com os comerciantes atuando em beneficio a população, que tem opções de trabalho”, finaliza.
Segundo lugar Concurso Vitrines e Interiores |
Terceiro lugar Concurso Vitrines e Interiores |
Vencedora do Concurso Vitrines e Interiores |
Convidados se divertem ao som da Banda Dino |