Os visitantes puderam degustar mais de 40 sabores de cachaças
Entre os dias 2 e 3 de junho a cidade de Arantina recebeu a primeira edição do Festival de Cachaças e Queijos, que aconteceu na Praça Visconde de Arantes. Os visitantes puderam apreciar uma boa cachaça e um bom queijo mineiro, produtos levados por expositores de Arantina, Resende (RJ), Juiz de Fora (MG), Barra Mansa (RJ), Porto Real (RJ) entre outras cidades.
O festival superou as expectativas de todos, principalmente dos visitantes que não poupam elogios à recepção dos arantinenses durante os dois dias de evento.
O Festival teve início no dia 2, às 20h, com a abertura oficial do evento, seguida por um grande show com a banda Balada Sertaneja, que logo no primeiro dia já agitou os presentes até o dia amanhecer.
No sábado dia 3, o Festival teve início as 15hrs, quando centenas de pessoas já participavam dançando muito ao som da banda Pegada Loka. Ao decorrer do dia o público só foi aumentando, teve muita música boa ao som de Carol Gomes, cantora da cidade, que deu um grande show e fez o público presente a cantar da primeira à última música. Logo após, a festa foi comandada pelo DJ Ângelo Cardoso, também prata da casa, que vem se destacando nos eventos da região. Às 23hrs já com milhares de pessoas na praça o show ficou por conta da dupla Zé Vitor & Cuiabá que colocou todos para dançar, abrilhantando ainda mais o festival até o sol raiar.
A ideia do festival surgiu principalmente para valorizar o produto que é tão famoso e reconhecido na região, além de atender a demanda e vontade dos visitantes e moradores da região em apreciar e saborear uma boa cachaça e um bom queijo mineiro. “É muito bom ver as festas de Arantina voltando a atrair pessoas de várias cidades, assim como era antes”, relata a arantinense Jucelina Oliveira, que hoje reside em Caraguatatuba.
Marilene é de Juiz de Fora e participou expondo seus produtos e falou também sobre o Festival. “Ficamos muito satisfeitos com a hospitalidade e o carinho do povo de Arantina. Nós agradecemos. Pessoas incríveis e carismáticas. Ano que vem estaremos presente novamente” declarou.
Durante o festival os visitantes puderam degustar mais de 40 sabores de cachaças assim como mais de 20 tipos de queijos trazidos pelos expositores. Tinha cachaça de todo tipo e para todos os gostos. Cachaças de Milho, banana, café, gengibre, zangão e até mesmo cachaça com cobra para os mais encorajados.
Segundo Thiago Fernando e Anderson Oliveira organizadores do evento, este ano o festival serviu como uma espécie de vitrine para demonstrar a todos que Arantina tem capacidade de hospedar grandes eventos, principalmente festivais que, na visão dos mesmos, tem como principal objetivo criar uma identidade para a cidade, atraindo cada vez mais turistas de todo Brasil. Esta foi à primeira de muitas edições deste festival que tende a melhorar a cada ano que passa.