12:28hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
14/11/2013 10h12

Unimed Sul Mineira participa do Outubro Rosa

O objetivo da campanha é chamar atenção diretamente para a realidade atual do câncer de mama.

 

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e pela primeira vez é abraçado pela Unimed Sul Mineira, que iluminou seu prédio de rosa durante todo o mês. O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O objetivo da campanha é chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A iluminação rosa acontece em monumentos e prédios significativos em cada cidade. Em Pouso Alegre, a iluminação aconteceu em parceria com empresas locais, como a Oncominas e Acipa, que escolheram o prédio da Unimed Sul Mineira como referência para esta ação.

Além da fachada cor de rosa, a Unimed Sul Mineira promoveu ações de promoção de saúde pela prevenção ao Câncer de Mama, segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom, mas no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

A equipe de Medicina Preventiva da Unimed Sul Mineira preparou duas atividades especiais para a campanha: uma palestra sobre o Câncer de Mama com a Dra. Renata Bites Ferreira Amorim, Ginecologista, Obstetra e Mastologista, que aconteceu no dia 30 de outubro às 17 horas no anfiteatro Minas Gerais na sede da Unimed Sul Mineira. A palestra foi voltada aos colaboradores e contou com presença de 80% do colaboradores de Pouso Alegre.

A segunda ação foi um Quiz sobre o Câncer de Mama, no dia 31 de outubro, no Espaço Viva, voltado para os clientes. Participaram 110 clientes do Grupo “Viver com Unimed“ – Gerenciamento de Doenças – Medicina Preventiva. A atividade foi um jogo interativo de perguntas e respostas a respeito do Câncer de Mama e o ensino prático do autoexame das mamas, além da apresentação de mamas demonstrativas (MAMA AMIGA) – onde se consegue realizar a palpação normal e alterada das mamas em uma peça de silicone, para que se possa identificar precocemente possíveis alterações). Os participantes vieram com uma peça cor de rosa e na chegada ao Espaço Viva receberam uma fita cor de rosa, que foi anexada à camiseta. As perguntas relacionadas à doença abrangeram todas as áreas profissionais: enfermagem, psicologia, nutrição e fisioterapia. Houveram também relatos pessoais emocionantes e motivadores de clientes que já tiveram o câncer de mama.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br