14:29hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Regional
17/07/2014 08h36

Vítima de câncer, Caíke é homenageado em Cruzília

Caíke emocionou e mobilizou uma cidade inteira pela sua perseverança e fé na luta contra o câncer.

No dia 18 de junho, os vereadores de Cruzília votaram o Projeto de Lei nº29/2014, que denomina “Caíke Oliveira Almeida” a pista de skate do bairro Kennedy, uma justa homenagem àquele que emocionou e mobilizou uma cidade inteira pela sua perseverança e fé na luta contra o câncer.

A História

 Em 2011, o menino Caíque, que até então levava uma vida normal, cheia de saúde e alegria, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, tipo L1, e iniciou seu tratamento no Centro Infantil Boldrini, em Campinas. Depois de quase dois anos e meio de tratamento, Caíke enfrentou mais uma grande batalha: encontrar um doador compatível para fazer o transplante de medula óssea. Mas no dia 23 de março, o “Pequeno Super – Homem”, como ficou conhecido pela sua admiração ao herói das histórias em quadrinhos e pela sua força e fé, faleceu, deixando um legado de amor à vida e perseverança para todos, e se tornando um símbolo eterno da luta contra o câncer.

Em carta, Pe.  Robson, da Congregação do Santíssimo Redentor CSSR, deixa mensagem de amor, força e fé à família de Caíke. Abaixo, alguns trechos:

“Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. (Jo 6,40)

É com as palavras consoladoras acima que inicio esta carta, desejando que o Pai Eterno, pelos méritos de Jesus e na força do Espírito Santo, derrame muita paz no coração de cada membro da família, que neste momento sofre com a perda de uma pessoa tão querida... O sofrimento causado pela morte de alguém tão querido é algo que não se pode medir. Por isso mesmo, uno-me a cada membro dessa apreciada família, compadeço-me de sua dor e peço que não deixem de buscar forças no Senhor. Quando vier o desejo de chorar, chorem. Quando vierem as lembranças, vivam-nas, sabendo que as pessoas amadas não morrem: sua memória permanece nos frutos deixados pelas suas ações. Chegará o dia em que todos nós estaremos junto do Senhor, celebrando a vida eterna. O céu nos espera, e lá todos aqueles que aqui fizeram parte de nossa vida e que já descansam de sua jornada terrestre nos braços do Pai.    Permitam que a Palavra de Deus seja o consolo de vocês, especialmente quando surgirem no coração perguntas para as quais não será possível formular uma resposta. O livro da Sabedoria nos ensina em relação aos que adormeceram no Senhor”...

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br