Foto: CMSL
Projeto é de autoria do vereador Ricardo Luiz Nogueira (MDB)
Uma notícia maravilhosa para a população de São Lourenço! Na sessão da última terça-feira, dia 02, foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores da Câmara de São Lourenço, o projeto de lei 2918/2019, que garante a coleta de sangue nas residências para pessoas com deficiência ou que tenham dificuldades de locomoção, como idosos, por exemplo.
O projeto, de autoria do vereador Ricardo Luiz Nogueira (MDB), prevê que os laboratórios contratados pelo município e conveniados com o SUS realizem a coleta nas casas dos pacientes. Para isso é necessário que os interessados tenham um atestado médico do SUS que comprove a limitação.
Após a votação, o vereador Ricardo ressaltou a importância do projeto para a população.
“Esse projeto irá trazer muitos benefícios, principalmente para a população mais carente, que mora em bairros mais afastados e que tem que sair bem cedo de casa e, às vezes, lida com várias situações, como chuvas e frio. Já não basta as dificuldades que a própria doença da pessoa causa, o desgaste físico, ainda tem que submeter as dificuldades para realizar os exames e perder cerca de 2 a 3 horas do dia para fazer a coleta. Então, meu objetivo nesse projeto é trazer comodidade e conforto para os que precisam de atendimento médico”, esclarece o vereador.
A lei entrará em vigor a partir da próxima licitação para convênios de laboratórios realizada pela Prefeitura de São Lourenço.
O projeto ainda determina o cancelamento de contrato com o poder público caso a rede privada não cumpra com o estabelecido.