Mestre Tucano Preto
A escola de capoeira Dendê Maruô, de São Lourenço, sob os cuidados dos graduados Ericsson Maradona Noronha dos Santos (Teco) e Anderson Aparício Catarina (Sarará), convida para o Primeiro “Vem Mano Meu”, que acontece no próximo final de semana (18 e 19) no centro de São Lourenço. O encontro já tem presença garantida de mais de 40 capoeiristas do sul de Minas e interior de São Paulo. A participação em toda a programação é gratuita.
“Vem mano meu” tem início no sábado às 10h com uma roda de abertura e apresentação, na Praça Brasil. Após intervalo, o encontro acontece na sede da ONG Casa da Colina, às 17h. A proposta do encontro é uma vivência com Ricardo Oliveira, o Mestre Tucano Preto, referência nos estudos de Capoeira no Brasil. Para encerrar o primeiro dia, os participantes assistem uma apresentação de Maculelê e depois, é claro, participam da tradicional Roda de Rua.
No domingo, as atividades começam às 09h, também na ONG Casa da Colina. O dia será especial, pois será celebrado o batizado e troca de graduação dos alunos da sede de São Lourenço da Escola Dendê Maruô, que pertence a uma rede integrada de escolas de capoeira.
Para o professor Teco, organizador e idealizador do evento, esta é uma oportunidade para, além de integrar os capoeiristas de diversas cidades, apresentar a arte da Capoeira para aqueles que não a conhece. É um encontro de mestres, alunos e demais interessados.
Confira a programação completa no nosso site!