17:32hs
Domigo, 21 de Abril de 2024
São Lourenço - Eventos
06/04/2022 11h31

Basilica de São Lourenço lança programação da Semana Santa

Tradições religiosas movimentam o setor turístico do município

Celebrações tradicionais atraem turistas de todo o Brasil. Em Diamantina (MG), a Semana Santa tem como destaque a encenação da Sexta-Feira da Paixão, com guardiões romanos e cerca de 300 participantes reproduzindo a Via Sacra. Na manhã do Domingo de Páscoa, as ruas são enfeitadas com flores e nas janelas dos sobrados surgem colchas e toalhas coloridas. 
 
Em Ouro Preto (MG), as celebrações serão coordenadas pela Paróquia Nossa Senhora do Pilar. As principais cerimônias acontecem quarta, quinta e sexta-feiras santas, sábado santo e domingo de Páscoa. No largo da igreja do Rosário acontece a cerimônia do lava-pés. Procissões, ofícios e celebrações se sucedem nos diversos templos da cidade.
 
Em São Lourenço não é diferente, as tradicionais celebrações atraem fieis e turistas, exaltando as peculiaridades mineiras e levando a vivência da espiritualidade aos que se identificam com a fé Católica Romana.
 
As celebrações da Semana Santa transcende o religioso e se liga a identidade do povo que desde os primordios do municipio celebra essa peculiaridade. 

Com o abrandamento das restrições contra a Covid-19 em várias cidades, inclusive com flexibilização do uso de máscara, destinos turisticos nesta época do ano, como Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João del-Rei, Tiradentes, São Lourenço entre outras,  se dizem preparados para receber fiéis e turistas para a festividade religiosa que além de proporcionar acesso a cultura, movimenta os setores de comércio, alimentação e de hotelaria.

Fotos: Pastoral da Comunicação da Basilica de São Lourenço.

   
   
   

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br