11:45hs
Domigo, 26 de Maio de 2024
São Lourenço - Eventos
22/06/2011 17h24

São Lourenço 2º Festival de Inverno de São Lourenço

Festival de Inverno, música, dança, cinema, teatro, literatura

A segunda edição do Festival de Inverno de São Lourenço reunirá, entre os dias 14 e 24 de julho, artistas diversos em shows, oficinas e workshops, realizados em quatro palcos espalhados pela cidade, além de espaços como a Igreja Matriz e o Parque das Águas. No palco principal, na Praça Brasil, se apresentarão os artistas convidados, entre eles, Leny Andrade, Os Cariocas, Victor Biglione, Lô Borges, Pepeu Gomes e Vil Metal, Marcus Viana e os bailarinos clássicos do Ballet Du Capitole, de Toulouse, França, Juliana Bastos e Demian Vargas.
As novidades deste ano são os novos espaços para as apresentações. Além dos palcos da Praça Brasil, da Catedral de Bambu e do Calçadão 1, a Aldeia Vila Verde, próximo onde será construída a Feirart, também terá um palco. A Igreja Matriz será cenário para os músicos Marcelo Fagelande e Mário Sève apresentarem arranjos que unem peças dos compositores Bach e Pixinguinha.
A dança e o cinema também estreiam no festival deste ano. O 2º ato do ballet Quebra Nozes, no palco da Praça Brasil, na noite do dia 18, será apenas um dos estilos exibidos no festival. Nos outros espaços estão programadas apresentações de forró, tango, dança de rua, dança folclórica e lambada. Já o cinema terá, no dia 21 de julho, na Praça Brasil, uma noite dedicada a Mazzaropi. Tem um Jeca na Cidade reúne em um só projeto cinema, música, dança e arte cênica. O texto é apresentado pelo filho do Jeca Tatu, André Luiz Mazzaropi. Mas os filmes do ator serão exibidos em uma sala de cinema da cidade, que dividirá o calendário com filmes de animação, premiados pelo Animamundi, e de dança.
O Espaço Literário este ano funcionará na loja Ephigênia e no Café Prazeres de Minas, no Parque Shopping, com prosa e lançamento de livros. No Jardim Japonês, no Parque II, o Espaço Zen, sucesso no ano passado, volta com força total, apresentando técnicas de saúde e bem estar. A Feira Fibras de Minas é outra atração do festival. Ela ocupará uma enorme tenda, no estacionamento do Parque das Águas entre os dias 21 e 24 de julho, com a tradicional mostra de artesanato produzido com fibras naturais. Na Tenda Cultural da Praça Brasil, oficinas de reciclagem vão mostrar como o que vai para o lixo pode virar arte.
A gastronomia também estará presente neste festival. O restaurante do Parque das Águas abrirá as portas para um curso de enologia. Com duração de duas horas, o curso “10 Passos para o Paraíso” dará noções básicas sobre vinhos. Mas os workshops sobre regência, piano, cravo, violão, voz, humor, dança e sopro serão realizados no espaço Fumdec. Exposições de fotografias de Mazzaropi e de artes plásticas poderão ser vistas durante todo o festival. Na Praça Brasil também será montado um lounge, um espaço onde os visitantes poderão ver uma sínteses de tudo o que já foi apresentado durante o evento.
O festival começa, no dia 14, uma quinta-feira, com a apresentação da orquestra da Polícia Militar de Minas Gerais, às 20h, no palco principal. Termina na manhã do dia 24, um domingo, com uma missa campal, na Praça Brasil, seguida da apresentação da Banda do 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br